Promotor não aprova queima de fogos e diz que tomará providências se pedido não for atendido
na virada do ano

Na virada do dia 31 para primeiro de janeiro de 2016, Três Lagoas terá mais uma edição de queima de fogos, que a pesar de tradicional não agrada a todos. O Promotor de Justiça e Meio Ambiente, Antônio Carlos, se pronunciou sobre o caso.
De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura municipal, a queima dos fogos será realizada na Lagoa Maior e terá duração de 10 minutos.
Os fogos serão montados no campo de futebol ao lado da base da Polícia Federal e a população, poderá se concentrar nos fundos do Poliesportivo "Professor Eduardo Milanez" para assistir.
QUEIMANDO DINHEIRO
Segundo o promotor, além da queima de fogos fazer mal para os inúmeros animais que habitam a lagoa e a região, “é um dinheiro que queima por dez minutos e depois desaparece”, ele afirmou ser um desperdício de verba pública, que poderia ser investida.
Todo ano ele questiona o evento, e diz que o município - se faz questão da queima - tem estrutura para fazer em outros lugares, como Arena Mix e o estádio Madrugadão por exemplo.
Antonio Carlos afirmou que é terminantemente contra e que no último ano foi feito um pedido de recomendação para a prefeitura para não realizar esse tipo de trabalho na lagoa, exatamente por conta dos animais.
“Tem capivaras, jacarés, pássaros, pra que vai soltar foguete nos bichos? Não tomei medidas judiciais por que acreditava que os órgãos ambientais fossem interferir, mas se desta vez este pedido não for atendido pretendo agir judicialmente”, afirmou.
APELO
Ele pede que haja mais respeito com a vida silvestre e faz outro apelo: “Quero fazer uma solicitação a prefeita Márcia Moura. Use outro espaço, outro ambiente para este tipo de comemoração”.
Fonte:

Há dois dias do final do ano, Márcia Moura poderá exonerar Sebastião Neto
assessor de comunicação

Greve no Hospital Auxiliadora entra no terceiro dia
saúde pública
Deixe um comentário
Quase lá...