Projeto Dar à Luz irá orientar mães que pretendem entregar os filhos para adoção em Três Lagoas
Núcleo de Adoção da Capital capacitou servidoras do município

CAMPO GRANDE (MS) - A equipe multiprofissional do Núcleo de Adoção do Fórum de Campo Grande realizou, nesta quarta-feira (20), uma capacitação para duas servidoras da 1ª Vara Criminal - Infância e Adolescência de Três Lagoas para implantar o Projeto Dar à Luz na comarca.
Visando oferecer o serviço de acolhimento, apoio e orientação às mulheres que desejam entregar seus filhos em adoção, favorecendo a reflexão sobre o processo de decisão e sobre a importância da entrega, os profissionais de Três Lagoas tiveram a oportunidade de conhecer melhor o Projeto Dar à Luz.
O projeto foi idealizado pela juíza Katy Braun do Prado, titular da Vara da Infância, da Adolescência e do Idoso de Campo Grande, e favorece na reflexão sobre o processo de decisão e sobre a importância da entrega responsável. Além disso, é uma oportunidade de prestar apoio à gestante que pretende colocar o filho para adoção.
Para a assistente social Elisangela Facirolli do Nascimento, a capacitação profissional atrelada com a prática existente em Campo Grande faz toda a diferença na implantação do Projeto, pois "nos dará segurança e nos prepara para enfrentar os desafios que encontraremos".
"Três Lagoas é um município em crescimento e recebemos pessoas de todo o Brasil, infelizmente as mulheres não tem conhecimento que podem entregar legalmente os filhos para adoção", ressaltou a servidora.
Fonte: Informações do site TJMS

Três meses após desligamentos de radares, governo anuncia licitação
Governador disse que edital será lançado "nos próximos dias"; radares foram desligados em agosto, em rescisão feita pela Perkons

Confira as 34 vagas de emprego disponíveis nesta sexta (22) em Três Lagoas
A Casa do Trabalhador está localizada na rua Munir Thomé, 86, Centro.
Deixe um comentário
Quase lá...