Professor é condenado por racismo após chamar vereador de 'capitão do mato'

O acusado terá que prestar serviços comunitários e a sugestão do juiz que deu a sentença é de que ele faça palestras sobre a cultura negra em escolas municipais

Publicado em
Professor é condenado por racismo após chamar vereador de 'capitão do mato'

Um professor universitário foi condenado pelo crime de racismo por chamar um vereador de Três Lagoas, de 'capitão do mato'. O caso aconteceu em 2017 e a sentença foi proferida terça-feira (17), pelo juiz da 2ª Vara Crimina de Três Lagoas, Vinicius Pedrosa Santos.


Conforme a sentença, o professor fez no perfil dele do Facebook a seguinte postagem: 'Esse senhor é o rei da piada pronta. Um capitão do mato que acredita que a casa grande o recebe bem, porque ele não dorme mais na senzala', referindo-se ao vereador Renée Venâncio (PSD),

O professor foi condenado a três anos de detenção em regime aberto e ao pagamento de multa. Como não tem antecedentes criminais e a pena foi inferior a 4 anos, terá que prestar serviço comunitário a ser definido pelo juízo de Execução Penal.

Na sentença, a sugestão do juiz é que faça "oficinas, palestras, debates e exposições sobre a cultura negra e racismo em escolas da rede municipal de ensino".

Fonte: G1

1 Comentários

Valquimara Mattos
Valquimara MattosDIA 19.12.19 07h49

Muito bom!

Deixe um comentário