PRF realiza acompanhamento tático de veículo suspeito por mais de 90 km e intercepta carregamento de 173 kg de droga

A Polícia Rodoviária Federal realizou nesta quinta-feira (18) o acompanhamento tático de um Fiat/Palio Weekend Adventure, depois de os soldados flagrarem o momento em que o condutor do veículo realizou uma manobra repentina de retorno, na tentativa de fugir do bloqueio policial que era realizado na altura do km 145 da BR-262.
Diante da atitude suspeita do condutor do veículo, a equipe se aproximou do mesmo e acionou a sirene determinando que ele fosse parado para ser fiscalizado, momento em que o condutor do automóvel empreendeu fuga em alta velocidade sentido Água Clara - Ribas do Rio Pardo, sendo iniciado o acompanhamento tático.
No decorrer da ação policial, o condutor do veículo suspeito realizou inúmeras manobras perigosas ameaçando os automóveis que transitavam no sentido oposto.
Ao chegar no km 237 da BR 262, o veículo saiu repentinamente da pista, parou e os dois ocupantes o abandonaram saindo em fuga à pé pela vegetação às margens da rodovia. A equipe continuou o acompanhamento, mas não conseguiu alcançar os indivíduos.
Em revista no interior do automóvel foram localizados diversos sacos contendo inúmeros tabletes de substância com características de maconha que, após pesagem, totalizou 173 kg. Efetuada pesquisa no sistema que constatou que o veículo é produto de estelionato.
Alem do entorpecente havia no interior da Palio Weekend 01 pneu de estepe novo, 01 galão de combustível com mangueira e 01 rádio transceptor para comunicação clandestina com o veículo batedor da carga. O pneu dianteiro direito do automóvel carregado com droga furou durante a ação quando ele foi parado bruscamente no km 237.
O veículo, o entorpecente e o rádio comunicador foram entregues no referido Distrito Policial. A autoridade competente investigará o caso para apurar a identidade dos autores dos crimes.
Fonte:
Deixe um comentário
Quase lá...