Preso opositor de facção criminosa é encontrado morto com carta de despedida em cela disciplinar na Colônia Penal de Três Lagoas

O corpo foi localizado por policiais penais durante a entrega do café da manhã, por volta das 7h

Publicado em
Preso opositor de facção criminosa é encontrado morto com carta de despedida em cela disciplinar na Colônia Penal de Três Lagoas

O interno Leandro Messa Silva da Colônia Penal foi encontrado morto na manhã deste domingo (13), dentro da cela disciplinar onde cumpria pena na Colônia Penal Industrial “Paracelso de Lima Vieira Jesus” no bairro Vila dos Ferroviários em Três Lagoas.

O corpo foi localizado por policiais penais durante a entrega do café da manhã, por volta das 7h, pendurado por um pedaço de pano no interior da cela 03, bloco 2, ala 09.

Imediatamente, os agentes acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que compareceu ao local e constatou o óbito.

A Polícia Civil também foi chamada para realizar a perícia, que confirmou o aparente suicídio. Próximo ao corpo foi encontrada uma Bíblia com mensagens de despedida escritas na contracapa.

Segundo relatos dos policiais penais, no último dia 12 de julho, após o horário do banho de sol, o homem tentou fugir da unidade, mas foi contido e recolocado na cela disciplinar.

Ainda conforme os relatos, o interno era conhecido por ser oposição à uma facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios do País, o que pode ter influenciado em seu estado psicológico.

Após os trabalhos da perícia, o corpo foi liberado e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) por uma equipe da Funeprev. A Polícia Civil agora apura as circunstâncias da morte, mas tudo indica, até o momento, que se trata de um suposto suicídio. A descoberta da Bíblia com mensagens de despedida reforça essa linha de investigação.

 

Fonte: Da Redação

00

00

Deixe um comentário