Presídios vão implantar sistema para visita virtual durante pandemia do novo coronavírus em MS
Segundo Agepen, visitas em todas unidades prisionais do estado foram prorrogadas até 7 de maio

Os presídios de Mato Grosso do Sul vão implantar um sistema para visita virtual durante a pandemia do novo coronavírus, o anúncio foi feito nessa quarta-feira (23) por meio da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen). A ação é para garantir a preservação da saúde e da vida dos detentos e servidores.
De acordo com a Agepen, um projeto piloto de visita virtual com familiares já vem sendo desenvolvido na Penitenciária Estadual Masculina de Regime Fechado da Gameleira, na capital. A ferramenta utiliza a mesma tecnologia de videoconferências e, até o momento, três internos já realizaram o procedimento.
A medida tem objetivo de evitar a entrada do grande volume de pessoas dentro das unidades prisionais. Conforme órgão, a suspensão de visitas também foram prorrogadas em todas unidades prisionais do estado até o dia 7 de maio.
Segundo a Agepen, todas as medidas adotadas seguem orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e dos Ministérios da Saúde e de Justiça e Segurança Pública, além de atender recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Fonte: G1 MS

ALERTA: 'Deixar álcool no carro é risco de combustão', diz chefe de bombeiros
Nas redes sociais, um internauta fez uma postagem para alertar acidente ocorrido durante 30 minutos em que o produto ficou exposto ao sol
Deixe um comentário
Quase lá...