Presidente de Sindicato participa de Mobilização Nacional contra a Reforma da Previdência
Jenir Neves

Representando o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais de Três Lagoas, a presidente Jenir Neves participou da Mobilização Nacional contra a Reforma da Previdência Social que ocorreu no dia 16 de junho em Campo Grande – MS.
A Mobilização Nacional foi em defesa da democracia, contra a reforma da Previdência Social, contra a extinção do Ministério da Previdência Social (MPS) e do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), e pela manutenção do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) com subsídios para a população de baixa renda.
Os trabalhadores e trabalhadoras rurais apresentaram duas condições específicas do trabalho que justificam a manutenção da idade da aposentadoria: o início precoce da atividade laboral e o trabalho penoso.
De acordo com Jenir Neves "o Sindicato não concorda com o governo. O trabalhador rural não tem condições físicas de trabalhar mais do que já trabalha" explica.
Na área rural, de acordo com o IBGE, 78,2% dos homens e 70,2% das mulheres começam a exercer a atividade rural com idade precoce, inferior a 15 anos. Isso significa que a mulher rural trabalha em média 41 anos e o homem 46 anos, para alcançar o direito à aposentadoria, no valor de um salário mínimo, cuja idade mínima para se aposentar é de 55 anos para mulher e 60 anos para o homem.
Os Estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Piauí, Bahia, São Paulo enviaram delegações para a capital federal, onde cerca de 10 mil trabalhadores e trabalhadoras rurais se reuniram para a manifestação.
Fonte:

Sistema Integração Lavoura, Pecuária e Floresta é apresentado no Integra ILPF
terceiro dia da 39ª Expotrês

Deixe um comentário
Quase lá...