Prefeitura promoveu ação de mobilização contra o Aedes aegypti no Centro de Três Lagoas

Mais de três mil folders educativos foram distribuídos durante ação

Publicado em
Prefeitura promoveu ação de mobilização contra o Aedes aegypti no Centro de Três Lagoas

TRÊS LAGOAS (MS) - Pedestres, motoristas, motociclistas e ciclistas que transitaram na sexta-feira (27), pela área central de Três Lagoas, na região compreendida entre a Avenida Capitão Olinto Mancini e Avenida Rosário Congro e da Rua Generoso Siqueira à Avenida Filinto Müller, devem ter percebido a movimentação e abordagem pessoal das equipes dos setores da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Adotadas as medidas de biossegurança devido à pandemia da Covid-19, principalmente, o uso de máscaras, foi montado um stand na Praça Senador "Ramez Tebet", no Centro, para a realização desta ação alusiva ao "Dia D de Combate ao Aedes aegypti – Dengue, Chikungunya e Zika".

Além disso, foi realizada blitz educativa no semáforo do Relógio Central, no cruzamento da Rua Paranaíba com a Avenida Antônio Trajano dos Santos, foram distribuídos de mais de três mil folders de conteúdo educativo sobre as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti.

"Acredito que cumprimos nosso objetivo de alertar a população sobre a importância do controle de proliferação do mosquito Aedes aegypti, a começar pelos nossos quintais e interior das nossas casas", observou o coordenador do Setor de Endemias e Controle de Vetores, Alcides Divino Ferreira.

No stand montado na Praça, estavam expostos os equipamentos e materiais usados pelas Agentes de Endemias, como, bomba motorizada costal, bomba manual e a bomba UBV pesada, aquela acoplada à carroceria de uma viatura para as ações do fumacê.

A população também teve oportunidade de conhecer os tipos de armadilhas de captura de larvas e mosquitos para identificação e adoção de medidas de contenção da proliferação dos vetores.

"Foi uma mobilização para alertar a população quanto às medidas de controle e limpeza dos quintais, pois a Dengue, Chikungunya e Zika são doenças sazonais que aumentam no período das chuvas e Três Lagoas, como todos sabem, é um município endêmico de Dengue", ressaltou Alcides.

Esta ação da SMS de Três Lagoas fez parte da Campanha "Aproveite a Quarentena e Limpe o seu Quintal", promovida pela Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul.3

Fonte: Assessoria de Comunicação

 - Foto 1

Deixe um comentário