Prefeitura encerra aplicação da vacina oral contra poliomielite
A partir de novembro, imunização será realizada com vacina injetável, conforme novo esquema vacinal do Ministério da Saúde

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa que esta sexta-feira, 27 de setembro, será o último dia em que as Unidades de Saúde aplicarão a vacina oral poliomielite bivalente (VOPb), popularmente conhecida como “gotinha”. A partir de 4 de novembro, a VOPb será substituída pela vacina inativada poliomielite (VIP), que é aplicada por injeção, em conformidade com as diretrizes do Ministério da Saúde.
Durante o período de transição, entre 30 de setembro e 4 de novembro, não haverá a aplicação da “gotinha” em crianças de 1 ano e 3 meses, e de 4 anos de idade. A imunização será temporariamente suspensa para que o novo esquema vacinal possa ser implementado. A mudança se baseia em dados epidemiológicos, evidências científicas e recomendações internacionais.
O novo esquema vacinal será composto por:
1ª dose: aos 2 meses de idade;
2ª dose: aos 4 meses de idade;
3ª dose: aos 6 meses de idade;
Dose de reforço: aos 1 ano e 3 meses de idade.
Apesar da mudança no tipo de vacina, o mascote das campanhas de vacinação, Zé Gotinha, continuará promovendo a imunização em todo o país, assegurou o Ministério da Saúde. A medida representa um marco importante para a saúde pública no Brasil.
Fonte: Da Redação
Idoso morre após queda de bicicleta em Três Lagoas
Sindoval Lima de Azevedo, de 66 anos, faleceu na manhã deste sábado (28) na Santa Casa de Campo Grande, após queda na sexta-feira (27) em Três Lagoas

Idoso morre no hospital após cair de bicicleta e bater rosto em Três Lagoas
Vítima teve múltiplas fraturas, inclusive trauma de globo ocular
Deixe um comentário
Quase lá...