Prefeitura e representantes do Novo Oeste discutem ações de conscientização e prevenção contra Covid-19
A Prefeitura está adotando outras medidas de conscientização para o bairro, como a divulgação de um vídeo de orientação e um carro de som para que as pessoas se atentem ao risco da contaminação no local.

TRÊS LAGOAS (MS) – Preocupados com a propagação do novo coronavírus no Bairro Novo Oeste, o coordenador da Unidade de Saúde Pastor Marcos Rogério, Fernando Garcia e o coordenador da Vigilância Sanitária, Christovam Tabox Bazan, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizaram uma reunião com síndicos dos prédios.
Na reunião, foram informadas todas as medidas de prevenção que devem ser tomadas por cada morador do local, como o uso de máscara, higienização das mãos e a não aglomeração.
"Nos preocupamos muito com os condomínios do Novo Oeste e Orestinho, porque se tivermos um único caso, isso poderá se alastrar rapidamente", afirmou o coordenador da Unidade de Saúde.
Outra informação repassada e discutida foi sobre como agir em caso de suspeita, "passamos os contatos para informações sobre a Covid-19 e também para o agendamento do Drive-Thru, caso alguém tenha sintomas, também estamos disponíveis para acompanhar casos suspeitos e fazer todo o monitoramento", completou Fernando.
Covid-19: Prefeitura e representantes do Novo Oeste se reúnem para conscientização de prevenção. Foto: Ass. Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas
Christovam Bazam ressaltou sobre o crime em disseminar a doença "existe lei que torna crime a disseminação de doenças contagiosas e estamos pautados nela. Pode haver a pena de reclusão e multa caso uma pessoa infectada coloque a vida de outras em perigo".
A Prefeitura está adotando outras medidas de conscientização para o bairro, como à divulgação de um vídeo de orientação e um carro de som para que as pessoas se atentem ao risco da contaminação no local.
Fonte: Da Redação

Agências da Caixa terão tendas para espera e agendamento para o dia seguinte
O objetivo é evitar a aglomeração de pessoas nas filas enquanto esperam atendimento

COVID-19: Medida proíbe grupos de mais de seis pessoas na Lagoa Maior
A movimentação na Lagoa Maior sofrerá algumas mudanças, por medidas de prevenção
Deixe um comentário
Quase lá...