Prefeitura convida contadores de Três Lagoas para palestra de orientações referente à Lei da Liberdade Econômica
Segunda-feira, no CRASE Coração de Mãe, referente a execução da Lei de Liberdade Econômica.

A Prefeitura de Três Lagoas por meio das secretarias municipais de Governo e Políticas Públicas (SEGOV), Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), Finanças, Receita e Controle (SEFIRC) e Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT) convidam todos os contadores do Município para palestra de orientação, no dia (28), segunda-feira, no CRASE Coração de Mãe, referente a execução da Lei de Liberdade Econômica.
Instituída pelo Governo Federal, por meio da Lei 13.874, de 20/09/2019, a lei de liberdade econômica, como é conhecida, prevê entre outros direitos a isenção da obtenção de Alvará de Funcionamento e demais licenças municipais as atividades econômicas, definidas como de baixo risco pela Resolução CGSIM nº 51/2019.
A Administração Municipal seguindo a previsão legal federal, elaborou legislação própria e sancionou em, 2021, a Lei Municipal nº 3.712/2021 instituindo a liberdade econômica no âmbito do Município, regulamentada pelo decreto 105/2021. Além de prever o benefício da isenção de alvarás e licenças municipais para atividades de baixo risco, ainda instituiu procedimento mais ágil para atividades enquadradas como médio risco, sendo que somente as atividades de alto risco ficariam sujeitas ao processo tradicional de abertura e licenciamento. A legislação municipal também inovou analisando e enquadrando todos os CNAES (Cadastro Nacional de Atividades Econômicas) existentes na atualidade e não apenas um grupo de atividades, como a legislação federal ou de outros municípios.
Na palestra os representantes da Prefeitura que elaboraram a Lei e novo decreto vão tirar todas as dúvidas e dar orientações de como irão funcionar todos os processos relacionados ao alvará, a partir de agora.
SERVIÇO
Dia: 28/03 (segunda-feira)
Local: CRASE Coração de Mãe
Endereço: Avenida Clodoaldo Garcia, nº 2355, Vila Haro
Horário: 8h00
Fonte: Informações da Assessoria de Comunicação

Polícia indicia pai que abraçou e beijou filha de 10 anos enquanto estava com Covid, em MS
O pai da menina, de 10 anos, foi autuado pelo crime de perigo de contágio de moléstia grave. A criança foi ouvida em depoimento especial, na Delegacia Especializada...

Isolada em fazenda no Pantanal há mais de 60 dias, jovem é resgatada de avião com sinais de violência
Jovem apresentava hematomas pelo corpo e dificuldade em se alimentar; uma criança também foi retirada da propriedade.
Deixe um comentário
Quase lá...