Prefeito visita “Ocupação do São João” e promete água, luz e apoio emergencial às famílias
Durante o encontro, os moradores relataram as principais dificuldades enfrentadas no dia a dia

Em resposta à mobilização de moradores e do movimento Luta Popular, o prefeito de Três Lagoas, Cassiano Maia, esteve nesta semana na Ocupação São João e anunciou ações emergenciais para amenizar a situação de vulnerabilidade das famílias que vivem no local.
A visita, acompanhada por membros da administração municipal, aconteceu após reivindicações por melhorias básicas e regularização fundiária.
Durante o encontro, os moradores relataram as principais dificuldades enfrentadas no dia a dia, como a falta de água potável, energia elétrica, atendimento médico e suporte social.
Diante dos pedidos, o prefeito se comprometeu a acionar as concessionárias responsáveis pelo fornecimento de água e energia, garantindo o mínimo de estrutura para a sobrevivência no local.
Cassiano Maia também afirmou que vai cobrar ações do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e da Secretaria Municipal de Saúde para atender as necessidades específicas da comunidade, especialmente no que diz respeito a famílias com crianças e idosos.
Além das medidas emergenciais, o prefeito sinalizou que irá buscar uma solução para a regularização fundiária da ocupação, algo aguardado com expectativa pelas dezenas de famílias que residem no local e lutam pelo direito à moradia digna.
O movimento Luta Popular, que acompanha as famílias, destacou a importância do compromisso público assumido pelo prefeito, mas reforçou que seguirá vigilante. “Estaremos atentos para que os compromissos se efetivem na área. As famílias da Ocupação São João exigem respeito, dignidade e soluções concretas”, afirmou a coordenação.
A Ocupação São João segue como símbolo da luta por justiça social em Três Lagoas. Após anos de invisibilidade, os moradores esperam que a promessa de um novo capítulo comece a se tornar realidade.
Fonte: Da Redação

Feira Central de Três Lagoas amplia atendimento e hortifruti agora funciona também às sextas-feiras
A ampliação do funcionamento fortalece o comércio, impulsiona a economia dos pequenos produtores e oferece mais comodidade à população
Deixe um comentário
Quase lá...