Prefeito de Ourinhos-SP cancela Carnaval para investir na saúde
Essa medida tem como objetivo a aquisição de equipamentos de raio-x, a realização de 150 cirurgias eletivas e a ampliação da farmácia da UPA

O prefeito de Ourinhos, a 193 km de Presidente Prudente, Guilherme Gonçalves, declarou que o Carnaval deste ano na cidade foi cancelado para redirecionar os recursos da festividade para a saúde pública local.
Essa medida tem como objetivo a aquisição de equipamentos de raio-x, a realização de 150 cirurgias eletivas e a ampliação da farmácia da UPA, que fica a 372 quilômetros de distância da capital do estado.
“Recebi muitas críticas, só teremos Carnaval quando a saúde estiver adequada”, disse o prefeito em um vídeo que foi postado nas redes sociais. O cancelamento deverá resultar em uma economia de aproximadamente R$ 90 milhões, que serão destinados a melhorar os serviços na área de saúde."
A escolha foi feita após a Secretaria de Cultura ter anunciado a programação do evento, que incluía apresentações gratuitas de artistas locais e a principal atração, o grupo Revelação. Em um comunicado, a prefeitura ressaltou a relevância das manifestações culturais, mas justificou a suspensão devido à necessidade de reduzir gastos.
Além do Carnaval, outras festividades tradicionais na cidade também poderão ser canceladas, caso a situação financeira demande.
Guilherme, que já trabalhou como coletor de lixo e é o atual prefeito de Ourinhos, não é novo na obtenção de atenção por ter tomado decisões inovadoras na administração municipal.
Recentemente, ele disponibilizou o carro oficial da prefeitura para fazer o transporte de pacientes da UPA. “Estamos aqui para atender e não para sermos atendidos”, declarou.
Fonte: TNH1
Pai se passou por filha de 12 anos e espancou estuprador em Campo Grande
ara ter sexo, agressor dizia às meninas que pais seriam mortos

Frente fria avança e instabilidade no clima continua nesta quinta em Três Lagoas
Temperaturas podem chegar aos 38°C durante a tarde
Deixe um comentário
Quase lá...