Por liberalidade, Suzano assume compromisso e quita salários de funcionários da MultiPavi
A empresa, que havia sido contratada pela Suzano para realizar uma obra interna, paralisou as atividades no último dia 2 de agosto por decisão própria e não cumpriu com o pagamento de salário de cerca de 250 funcionários

TRÊS LAGOAS (MS) - Na manhã desta quinta-feira (22) a Suzano – Unidade Três Lagoas realizou o pagamento da folha salarial dos empregados da empresa MultiPavi. A empresa, que havia sido contratada pela Suzano para realizar uma obra interna, paralisou as atividades no último dia 2 de agosto por decisão própria e não cumpriu com o pagamento de salário de cerca de 250 funcionários.
Assumindo a dívida por liberalidade e em comum acordo com o SINTIESPAV (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil Pesada do Bolsão Sul-Mato-Grossense), a Suzano realizou o pagamento diretamente aos colaboradores dos salários referentes ao mês de julho de 2019.
De forma rápida e ordenada, os funcionários receberam o pagamento na própria sede do sindicato, localizada na rua Elmano Soares, 2320 - Vila Nova.
Nivaldo da Silva Moreira, presidente do sindicato, esclareceu que o ato da Suzano foi realmente uma generosidade, uma vez que a empresa de celulose realizou todos os pagamentos previstos em contrato , não tendo nenhuma pendência financeira com a MultiPavi.
O SINTIESPAV tenta agora realizar a rescisão do contrato trabalhista desses empregados.
Estima-se que as dívidas da MultiPavi com os credores cheguem à R$ 12 milhões.
Fonte: Da Redação

Incêndio destrói quatro hectares de área de vegetação nas proximidades do Aeroporto Municipal de Três Lagoas
As causas não foram determinadas, mas no local havia lixo e entulhos
Deixe um comentário
Quase lá...