Por 2026, Simone Tebet vira "arroz de festa" em eventos de MS
Para pessoas próximas, a ministra confidenciou que teria o apoio do presidente Lula para afastar o deputado Vander Loubet

Em campanha - A ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB), tem sido “arroz de festa” em eventos políticos no Estado. Mesmo sem agenda especifica de sua pasta, ela aparece para as fotos e imagens.
Reuniões com prefeitos, vereadores, participa de agenda do governador Eduardo Riedel (PSDB). A estratégia faz parte do seu projeto político para 2026. Ela quer ser candidata a senadora por Mato Grosso do Sul nas próximas eleições.
Missão impossível - Simone Tebet tem dito que sua missão, como candidata, além de tentar a eleição, é melhorar a popularidade de Lula em Mato Grosso do Sul, estado de maioria conservadora, que deu a vitória para Bolsonaro com mais de 280 mil votos na frente do atual presidente, em 2022.
Essa semana, no seminário sobre a Rota Bioceânica, em Campo Grande, ela teve um exemplo de que sua tarefa não será fácil. Em todas as vezes que citou o nome de Lula, no discurso que fez, viu uma plateia silenciosa, sem nenhuma reação, sem aplausos.
Atropelando - Para pessoas próximas, a ministra confidenciou que teria o apoio do presidente Lula para afastar o deputado Vander Loubet (PT) do seu projeto de ser candidato ao Senado, deixando livre o caminho para ela.
Vander seria, pela sétima vez, candidato à reeleição e, mesmo sem uma aliança oficial, os petistas, a pedido do presidente, iriam a campo pedir votos para a ministra.
Parabéns do chefe – Falando no presidente, ele fez questão de parabenizar a ministra Simone pelos seus 55 anos, comemorados no último sábado (22). “Hoje é dia de comemorar a vida da companheira e ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet. Desejo muitas felicidades, muita força e saúde para seguirmos juntos construindo um Brasil mais justo, desenvolvido e solidário. Um grande abraço”, declarou em seu perfil no X (ex-Twitter).
Cercada de amigos – Além do chefe, integrantes do governo e outros governistas também deram parabéns à ministra sul-mato-grossense, como os ministros Rui Costa (Casa Civil), Anielle Franco (Igualdade Racial), Luciana Santos (Ciência, Tecnologia e Inovações) e Juscelino Filho (Comunicações). Além da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT).
Fonte: Campo Grande News
Deixe um comentário
Quase lá...