População acompanha a retirada do 3º jacaré da Lagoa Maior
Ainda falta um

Nada de caminhada, ginástica ou playground para as crianças. A principal atração da Lagoa Maior no final da tarde desta quinta-feira (28) foi a captura do terceiro jacaré-de-papo-amarelo.
A Policia Militar foi acionada e isolou o local, impedindo a aproximação das pessoas e fez o monitoramento do trânsito, já que muitos veículos paravam ou diminuíam a velocidade para ver a captura do animal, em frente a Biblioteca Municipal Rosário Congro.
Segundo o secretário de Meio Ambiente e Agronegócio, Celso Yamaguti, dos 15 jacarés que habitam a Lagoa Maior, serão um total de quatro de tamanho maiores levados para a Reserva Particular do Patrimônio Natural [RPPN] em Cisalpina que fica na cidade de Brasilândia.
Ele afirma que remoção é uma forma de evitar acidentes com crianças e animais de estimação, além de proteger os próprios jacarés-de-papo-amarelo. "Tememos pela segurança da população, principalmente de crianças e animais de estimação que usam o local como ponto de lazer", disse.
O secretário explica ainda que o lugar tem 6.261,75 hectares de área protegida, além de contar com extensa várzea inundada periodicamente, formada por um complexo de sistema de lagoas, córregos e canais interligados entre si. "Outro ponto positivo, é que essa espécie já ocorre nesse local, ou seja, o ambiente é propício para a sobrevivência e desenvolvimento deles".
Fonte:


Paralisação Geral, movimentos sindicais “fecham” principais rodovias de Três Lagoas
reforma da previdência
Deixe um comentário
Quase lá...