Policiais salvam vida de bebê engasgado em Três Lagoas
Militares realizaram ao procedimento denominado Manobra de Heimlich na criança e conseguiram reanimá-la
TRÊS LAGOAS (MS) – Na noite desta quarta-feira (24), em um ato de bravura, policiais militares salvaram a vida de um bebê de 14 dias em Três Lagoas (MS). A criança se engasgou e os policiais precisaram realizar o procedimento conhecido por Manobra de Heimlich para reanimá-la.
Segundo o relatado, o fato ocorreu por volta das 22h30, durante abordagem de trânsito realizada pela equipe policial composta pelo Cabo PM Ozuna e o Soldado PM J. Santos.
Um veículo parou próximo ao local das abordagens e a mãe, desesperada, entregou o filho aos militares, informando que o mesmo havia se engasgado.
Rapidamente, os policiais realizaram o procedimento denominado Manobra de Heimlich na criança e conseguiram reanimá-la. No local passava uma ambulância e os profissionais pararam para ajudar e ao perceber que a situação estava controlada, se prontificaram a encaminhar a criança até o Hospital Auxiliadora.
Manobra de Heimlich
A manobra de Heimlich é uma técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia, provocada por comida ou qualquer tipo de corpo estranho que fique entalado nas vias respiratórias, impedindo a pessoa de respirar.
Fonte: Da Redação
5280
Trabalhador fica ferido com desabamento de laje, no bairro Colinos
Parte da estrutura atingiu a perna esquerda do mestre de obras, ocasionando uma "fratura fechada"
5250
Polícia Militar Ambiental de Três Lagoas recebe doação de protetores faciais
Doação foi realizada pelo Instituto do Desenvolvimento Social, Econômico e Ambiental de Mato Grosso do Sul

Deixe um comentário
Quase lá...