Policiais salvam vida de bebê engasgado em Três Lagoas
Militares realizaram ao procedimento denominado Manobra de Heimlich na criança e conseguiram reanimá-la

TRÊS LAGOAS (MS) – Na noite desta quarta-feira (24), em um ato de bravura, policiais militares salvaram a vida de um bebê de 14 dias em Três Lagoas (MS). A criança se engasgou e os policiais precisaram realizar o procedimento conhecido por Manobra de Heimlich para reanimá-la.
Segundo o relatado, o fato ocorreu por volta das 22h30, durante abordagem de trânsito realizada pela equipe policial composta pelo Cabo PM Ozuna e o Soldado PM J. Santos.
Um veículo parou próximo ao local das abordagens e a mãe, desesperada, entregou o filho aos militares, informando que o mesmo havia se engasgado.
Rapidamente, os policiais realizaram o procedimento denominado Manobra de Heimlich na criança e conseguiram reanimá-la. No local passava uma ambulância e os profissionais pararam para ajudar e ao perceber que a situação estava controlada, se prontificaram a encaminhar a criança até o Hospital Auxiliadora.
Manobra de Heimlich
A manobra de Heimlich é uma técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia, provocada por comida ou qualquer tipo de corpo estranho que fique entalado nas vias respiratórias, impedindo a pessoa de respirar.
Fonte: Da Redação

Trabalhador fica ferido com desabamento de laje, no bairro Colinos
Parte da estrutura atingiu a perna esquerda do mestre de obras, ocasionando uma "fratura fechada"

Polícia Militar Ambiental de Três Lagoas recebe doação de protetores faciais
Doação foi realizada pelo Instituto do Desenvolvimento Social, Econômico e Ambiental de Mato Grosso do Sul
Deixe um comentário
Quase lá...