Policiais salvam vida de bebê engasgado em Três Lagoas

Militares realizaram ao procedimento denominado Manobra de Heimlich na criança e conseguiram reanimá-la

Publicado em
Policiais salvam vida de bebê engasgado em Três Lagoas

TRÊS LAGOAS (MS) – Na noite desta quarta-feira (24), em um ato de bravura, policiais militares salvaram a vida de um bebê de 14 dias em Três Lagoas (MS). A criança se engasgou e os policiais precisaram realizar o procedimento conhecido por Manobra de Heimlich para reanimá-la.

Segundo o relatado, o fato ocorreu por volta das 22h30, durante abordagem de trânsito realizada pela equipe policial composta pelo Cabo PM Ozuna e o Soldado PM J. Santos.

Um veículo parou próximo ao local das abordagens e a mãe, desesperada, entregou o filho aos militares, informando que o mesmo havia se engasgado.

Rapidamente, os policiais realizaram o procedimento denominado Manobra de Heimlich na criança e conseguiram reanimá-la. No local passava uma ambulância e os profissionais pararam para ajudar e ao perceber que a situação estava controlada, se prontificaram a encaminhar a criança até o Hospital Auxiliadora.

Manobra de Heimlich

A manobra de Heimlich é uma técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia, provocada por comida ou qualquer tipo de corpo estranho que fique entalado nas vias respiratórias, impedindo a pessoa de respirar.
 

Fonte: Da Redação

 - Foto 1

Deixe um comentário