Policiais Militares recebem treinamento de Controle de Distúrbios Civis
três lagoas

O Controle de Distúrbios Civis - CDC é a opção tática mais adequada e muito utilizada por grupamentos de choque das Polícias Militar e Forças Armadas e policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar de Três Lagoas estão recebendo nesta sexta (19) um treinamento especifico para essa tática.
O curso que irá durar cerca de 12 horas está sendo ministrado pelo Inspetor Carriço da Polícia Rodoviária Federal e pelos Sub Tenente Rodrigues e Cabo Amorin da Tropa de Choque de Campo Grande.
Os integrantes das forças de elite da Polícia Militar de Três Lagoas – ROTAI e GETAM – estiveram em sala na manhã desta sexta, recebendo aulas teóricas e no período da tarde as aulas práticas serão ministradas com treinamento de simulação em campo.
O comandante do 2 º Batalhão, Tem. Cel. Moraes, falou sobre a importância de constantes treinamentos como esses aos policiais e destacou que o aperfeiçoamento da tropa reflete na segurança e confiança da população na corporação: “a qualidade dos nossos policiais, não só da força especial como a ROTAI e GETAM, unidos com um treinamento constante, acaba deixando a população com mais confiança na nossa corporação. Esses treinamentos que vem sendo adotados, fazem com que o policial se sinta mais seguro em atender a população e em contrapartida, o cidadão sete que a polícia está ali para solucionar o problema de forma profissional.”; destacou o comandante.
A partir das 13 horas, o treinamento se intensifica com simulações em campo de possíveis casos de distúrbios civis (manifestações, protestos, etc) e o programa se extende até o fim da tarde.
Fonte:

STF autoriza Delcídio Amaral a sair da prisão, diz advogado do senador
preso em novembro

Morador de Três Lagoas é preso com Corolla quando seguia para o Paraguai
conhecido como “Sequestro”
Deixe um comentário
Quase lá...