Polícia deflagra “Operação Despautério” para apurar morte do detento Patrick em Três Lagoas
Suspeitos estão sendo inquiridos, na sede da 2ªDP de Três Lagoas, no bairro Vila Piloto. Ao todo, a "Operação Despautério" cumpriu nove mandados de prisão preventiva para apurar morte de Patrick, ocorrida em 16 de maio de 2019 dentro da penitenciária de Três Lagoas

TRÊS LAGOAS (MS) - Com o intiuito de elucidar a morte do jovem detento Patrick Conrado da Silva Leste, de 18 anos, que ocorreu no último dia 16 de maio de 2019 dentro da penitenciária da cidade, a "Operação Despautério" foi deflarada na manhã de hoje (4).
A operação reúne as forças e inteligências policias da Polícia Civil, do Batalhão de Choque e do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM)
De acordo com o titular da 2ª Delegacia de Policia de Três Lagoas Dr. Juvenal Laurentino Martins, a operação já cumpriu 12 prisões e segue em cumprimento de mais outros nove Mandados de Prisão Preventiva.
A expectativa das autoridades policiais é elucidar em breve, as causas da morte de Patrick, detento do Presídio de Segurança Média, encontrado sem vida na cela em maio deste ano.
Saiba mais morte do recluso Patrick Conrado Da Silva Leste, que ocorreu no dia 16/05/2019, no interior do Presídio de Segurança Média.
SONO PROFUNDO E EMPALAMENTO
Durante entrevista concedida à Caçula, pelo titular da 2ª DP, Delegado Juvenal Laurentino Martins, a equipe de Jornalismo apurou que após o detento ser encontrado morto em sua cela, as investigações começaram.
A linha de raciocínio dos policiais partiu de uma informação sobre o "Patrick Delator", ou ainda o "Patrick Cagueta", aquele quem informava aos agentes ou ainda ao judiciário comportamentos e ações criminosas dentro e fora do presídio.
Diante desta primeira informação, foi solicitado então, um exame de necrópsia junto ao Instituto de Medicina e Odontologia Legal (Imol) e descobriu-se que, Patrick foi morto com indícios de crueldade.
Os médicos legistas laudaram, inclusive a prática de empalamento ou empalação (do latim palus, estaca ou mastro), um método de tortura e execução que consiste na inserção de uma estaca que atravesse o corpo do torturado (podendo ser, em alguns casos particularmente sádicos, pelo ânus, vagina, ou através de qualquer outra parte do corpo), até a morte do torturado.
No caso do jovem detento Patrick, constatou-se o empalamento no ânus.
No entanto, mesmo de posse e conhecimento dos métodos cruéis para o possível assassinato de Patrick, todos os colegas detentos de Patrick eram unânimes em afirmar que nada sabiam sobre a morte, dizendo sempre que estavam dormindo no dia 16 de maio, dia da morte, ou não viram e até mesmo que são usuários de remédios controlados "tarja preta" e, por isso caem em sono profundo e não são capazes de acordar durante a noite.
Diante dos fatos, os mandados de prisão foram expedidos na manhã desta terça (4) e todos os suspeitos do assassinato de Patrick foram ouvidos na 2ª DP de Três Lagoas.
Como já informado nesta reportagem, mais outros 12 mandados serão cumpridos.
As informações são de que onze mandados de prisão temporária foram cumpridos. Suspeitos estão sendo inquiridos neste momento na sede da Segunda Delegacia de Polícia (2ªDP) no bairro Vila Piloto.
A reportagem da Caçula FM segue acompanhando e traz mais informações a qualquer momento.
"OPERAÇÃO DESPAUTÉRIO"
A operação recebeu este nome pois significa um grande disparate; tolice de marca maior. Ou ainda: contrassensso, desconchavo e despropósito.
Despautério é sinônimo de estolidez, asneira, disparate, tolice, desconchavo e irracionalidade
À alusão se dá, justamente pois é um disparate os suspeitos afirmarem nada saber sobre a morte de Patrick diante de tamanha barbárie atestada pelo IMOL e autoridades.
12 presos, sendo nove Mandados de Prisão
São eles:
Odair Pereira de Souza
Romário do Nascimento Brandão
Rodrigo de Carvalho Martins Matheus Borges de Moura
Douglas Pacheco
Aldinei Araújo Bezerra de Souza
Paulo Victor de Lima
Tarik Lopes
Wendsmar Dias Da Silva
Wellington Rodrigues Ciosta
Diego Alves Shervesqui
Fonte: Dados e fotos de Rádio Caçula

Três Lagoas acumula registro de 27 casos positivos de Gripe Influenza A
Do total de 86 casos notificados suspeitos até agora, 27 obtiveram resultado positivo
Deixe um comentário
Quase lá...