Polícia Civil fiscaliza ferros-velhos em Três Lagoas e reforça: receptação também é crime
Cinco estabelecimentos foram alvos da vistoria

Na manhã desta terça-feira (22), a Polícia Civil de Três Lagoas intensificou o combate à receptação de produtos furtados com uma operação de fiscalização em ferros-velhos.
A ação foi conduzida pela 1ª Delegacia de Polícia com apoio das demais unidades policiais da cidade — 2ª e 3ª Delegacias, SIG (Setor de Investigações Gerais) e DEPAC — e contou ainda com a participação de fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
Cinco estabelecimentos foram alvos da vistoria, cujo objetivo principal era coibir a compra de materiais de procedência duvidosa, como fios de cobre, baterias de veículos e objetos metálicos frequentemente comercializados por autores de furto ou usuários de drogas.
Além da investigação criminal, a operação também teve caráter preventivo e administrativo, inspecionando licenças de funcionamento e o cumprimento das normas ambientais.
Durante a fiscalização, não foram encontrados materiais ilícitos nos locais visitados. Ainda assim, vários estabelecimentos foram notificados por irregularidades administrativas, como ausência de alvará ou descumprimento de regras sobre o descarte e armazenamento de resíduos.
Apesar de não haver flagrante, a Polícia Civil reforça um ponto essencial: receptação é crime, com pena prevista de 1 a 4 anos de prisão, além de multa, podendo aumentar em caso de reincidência ou atividade comercial.
“Quem compra material furtado não é vítima, é cúmplice. Está alimentando o crime e será responsabilizado”, reforça a corporação.
As fiscalizações irão continuar em diferentes regiões da cidade, com o objetivo de inibir o comércio ilegal desses materiais e desarticular toda a cadeia criminosa, desde o furto até a revenda.
A Polícia ainda pede o apoio da população e disponibiliza o canal de denúncias anônimas pelo número (67) 99288-9720, via ligação ou WhatsApp. O sigilo é garantido.
Fonte: Da Redação

Bebê de 1 ano morre após se afogar dentro de balde no quintal de casa em Campo Grande
Criança chegou sem vida à UBS do Bairro Macaúbas na manhã desta terça (22)
Deixe um comentário
Quase lá...