PM prende artista que ficou pelado na rua e governo pede desculpas
NÃO PODE!

Ficar pelado em público, na rua, não pode. É isso o que entendem policiais militares de Brasília, com base na lei que pune atos obscenos, mesmo cometidos durante apresentações artísticas. A lei prevê pena de prisão. E foi o que aconteceu, no final de semana, com o artista performático Maikon Kempinski, conhecido como Maikon K.
O artista, que já se apresentou em vários teatros do país com a peça "DNA de DAN", foi preso durante exibição no Palco Giratório do Sesc da capital federal.
A performance era realizada em frente ao Museu Nacional da República, em Brasília, quando a Polícia Militar interrompeu a apresentação e decretou a prisão do artista paranaense por "atentado ao pudor".
Ele foi levado à 5ª Delegacia de Polícia de Brasília e foi obrigado a assinar um termo circunstanciado por "praticar ato obsceno".
Logo após o incidente, o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), e o secretário de Estado de Cultura, Guilherme Reis, telefonaram para Maikon K para pedir desculpas em nome do Distrito Federal.
Maikon K é assessorado por advogados do Sesc e poderá realizar novas apresentações da peça nesta semana.
Fonte:

Durante churrasco, homem é esfaqueado pela esposa em Três Lagoas
levado para a UPA

Deixe um comentário
Quase lá...