PM faz campanha em escolas e fiscaliza soltura de pipas contra uso de linha chilena em Três Lagoas
Além da parte educativa, a PM realizou abordagens preventivas a pessoas que estavam soltando pipas nos bairros, mas nenhuma irregularidade foi constatada durante as fiscalizações
Entre os dias 25 de agosto e 4 de setembro, policiais militares do Policiamento Escolar do 2º BPM de Três Lagoas realizaram uma importante ação de orientação e fiscalização para combater o uso de linha “chilena” e cerol em pipas, prática perigosa que coloca em risco a vida de crianças, motociclistas e pedestres.
As atividades se concentraram na região dos bairros OT, Novo Oeste e Orestinho, incluindo palestras educativas na Escola Estadual João Dantas Filgueiras (JODAFI). Ao todo, 213 alunos dos 8º e 9º anos participaram das conversas, distribuídos em sete salas de aula, onde receberam informações sobre os riscos do uso de linhas cortantes e a importância de brincar de forma segura.
Além da parte educativa, a PM realizou abordagens preventivas a pessoas que estavam soltando pipas nos bairros, mas nenhuma irregularidade foi constatada durante as fiscalizações.
A ação reforça o compromisso da Polícia Militar de Três Lagoas em garantir a segurança da comunidade e conscientizar jovens e adolescentes sobre práticas responsáveis, evitando acidentes e preservando vidas.
Fonte: Da Redação
17770
Colisão entre motos deixa duas pessoas feridas no Jardim Alvorada em Três Lagoas
Equipes de socorro foram acionadas e prestaram atendimento às vítimas
Deixe um comentário
Quase lá...