Plantio de árvores em canteiro central, praças e rotatórias é proibido e pode gerar multa
A SEMEA intensificou suas vistorias nesses locais, para que possa tomar as devidas providências. Vale ressaltar que ações como essas são passíveis de multa de 55 a 100 UFIMs.

Constantemente, técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) se deparam com plantios em áreas públicas, principalmente em canteiros centrais das avenidas, de forma inadequada.
Essa prática tem aumentado, gerando preocupação por parte da SEMEA, devido à ausência de um prévio levantamento do local.
“A escolha da espécie de planta ou árvore é o elemento mais importante para realização do plantio, pois temos que considerar fatores como espaçamento, sinalização de trânsito, rede de energia elétrica, tubulações de saneamento, assim como, futuros projetos que possam ser contemplados naquela área”, explica a diretora de Meio Ambiente, Maysa Costa.
Além disso, ela complementa que há os aspectos técnicos referente ao plantio como a abertura de cova, adubo, irrigação e posterior condução da árvore (poda).
Alguns canteiros receberam tanto plantio de forma inadequada que compromete a visibilidade no trânsito, causando risco aos motoristas e transeuntes.
A SEMEA intensificou suas vistorias nesses locais, para que possa tomar as devidas providências. Vale ressaltar que ações como essas são passíveis de multa de 55 a 100 UFIMs.
A Secretaria realiza plantio em áreas públicas rotineiramente (período chuvoso), assim como, substituição em casos de perdas de mudas. Em 2021 foram plantadas aproximadamente 500 árvores. Quem tiver dúvidas sobre o assunto ou até mesmo solicitar uma visita técnica para orientações, pode entrar em contato com a SEMEA pelo (67) 3929-1249.
Fonte: Informações da Assessoria de Comunicação

Estelionatário tenta aplicar golpe com perfil falso de WhatsApp em vítima
Ao destinar a quantia via PIX, acabou por mostrar o nome de uma mulher como a titular da conta, o que gerou desconfiança.

PRF apreende 235 Kg de maconha em Três Lagoas (MS)
O motorista, de 40 anos, estava acompanhado por uma menor, de 15 anos
Deixe um comentário
Quase lá...