Pit Bull resgatada em situação de abandono foi diagnosticada com infecção grave
Sendo atendida

A equipe de reportagem da Rádio Caçula compareceu na manhã de hoje (31) até a sede da clínica veterinária B&G Saúde e Nutrição para conversar com a profissional, que recebeu a cadela Pit Bull resgatada na manhã de ontem (30), após denúncias anônimas de maus tratos.
Segundo a Veterinária Gisele, responsável pelo caso, "Doce", como foi apelidada pela equipe, chegou ao local, trazida por um membro do grupo "Protetoras Três Lagoas", acompanhada por dois policiais que compareceram a ocorrência, e seu estado era visivelmente crítico.
Após análise do resultado dos primeiros exames de sangue, foi constatado que a cadela, que possui por volta de um ano apresenta um quadro de infecção grave e anemia profunda, além de ausência de vitaminas essenciais e desnutrição, contendo ainda ectoparasitas – pulgas e carrapatos.
Apesar de estar reagindo ao tratamento, a especialista alertou que há risco de morte, proveniente do atual estado de abandono. Vale ressaltar que não houve violência, o registro é de maus tratos, relacionado à falta de cuidados ao animal de estimação.
Gisele ressalta que não há um prazo determinante para o tratamento, mas enquanto o quadro clínico expirar cuidados, Doce permanecerá na unidade veterinária; e posteriormente encaminhada a lar provisório, a cargo das protetoras, dando continuidade aos cuidados que vêm recebendo; e depois de estimulada sua recuperação estará apta a ser destinada a um novo lar, de onde tanto a equipe da Rádio Caçula, quanto à clínica veterinária e a protetora vêm recebendo diversos pedidos de adoção.
Fonte:
Deixe um comentário
Quase lá...