PF faz operação contra abuso sexual infantojuvenil em Três Lagoas
Operação "Niño Seguro" cumpre mandados de busca e apreensão na cidade

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (28), uma operação destinada à repressão ao compartilhamento e à posse de imagens e vídeos com conteúdo de abuso sexual infantojuvenil, praticados por usuário da internet residente em Três Lagoas.
As investigações foram iniciadas a partir da identificação de um usuário que compartilhou arquivos com cenas de abuso sexual contra crianças e adolescentes. O crime era cometido por meio da utilização da rede mundial de computadores.
Após autorização da Justiça Federal, policiais cumpriram mandados de busca e apreensão em endereço relacionado ao investigado, que foi preso em flagrante utilizando equipamento de informática para o armazenamento e compartilhamento de imagens de abuso sexual infantojuvenil.
Na ação, foram realizadas a arrecadação e a apreensão de equipamentos de informática, celulares e mídias de armazenamento. Todo o material arrecadado será submetido a exames periciais, objetivando a comprovação da materialidade dos crimes investigados, identificação de possíveis abusadores sexuais e suas vítimas, bem como de possíveis produtores desse tipo de material.
A ação policial deflagrada nesta manhã faz parte de operação Niño Seguro da PF, focada na erradicação de materiais relacionados aos crimes de abuso e exploração sexual infantil e conta com o apoio do Child Rescue Coalition – CRC, organização internacional que promove ações de combate à exploração sexual infantojuvenil.
Fonte: Da Redação / Assessoria de Comunicação

Mãe três-lagoense pede ajuda para realizar cirurgia urgente de bebê com condição rara no crânio
Criança de 9 meses enfrenta plagiocefalia e cranioestenose, e família busca recursos para tratamento

ONG transforma vidas e leva dignidade por meio do trabalho a detentos do presídio de Três Lagoas
A iniciativa promove um ambiente de trabalho colaborativo e estimula o senso de cidadania
Deixe um comentário
Quase lá...