PF de Três Lagoas e Campo Grande intercepta quadrilha que iria resgatar preso
Operação Cerberus

Uma quadrilha especializada no contrabando de armas e que arquitetava a fuga do líder de uma organização criminosa, Tiago Vinícius Vieira, 31 anos, detido no presídio de segurança máxima de Campo Grande, foram presos pela Polícia Federal que na manhã desta terça-feira (13) deflagrou a operação Cerberus.
De acordo com o delegado da Polícia Federal de Três Lagoas, Caio Martins, as investigações tiveram inicio depois que uma operação ocorrida no mês de março apreendeu armas e celulares dentro da cela de Tiago no presídio de segurança média do município.
A quebra do sigilo telefônico foi solicitada e após os investigadores terem acesso ao conteúdo dos celulares, foi realizada a transferência do detento para o presídio de segurança máxima de Campo Grande.
Mesmo após a transferência, a organização não desistiu de resgatar seu líder e arquitetavam um plano de fuga que incluía inclusive o assassinato de agentes penitenciários.
As investigações apontaram que Tiago passou a contar com o apoio de sua namorada, uma jovem de 25 anos e mais três membros da organização, que há cerca de 10 dias estavam na capital morena onde alugaram uma casa no bairro Jardim Itamaracá.
Na Capital, foram presos três rapazes, identificados como Dario Aparecido Cunha de Almeida Junior, braço direto de Tiago, Mateus da Silva Alves e Deividson Júlio Lourival da Silva Oliveira.
De acordo com o delegado Polícia Federal de Campo Grande, Cleo Mazati, a quadrilha pode ser considerada de alta periculosidade e que alem de alvejar agentes públicos, poderiam colocar em risco a vida de qualquer pessoa que se estivesse em seu caminho.
No total foram cumpridos oito mandados, sendo três de condução coercitiva, um mandado de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão, sendo que quatro pessoas foram autuadas em flagrante e o delegado irá requisitar a prisão preventiva devido à periculosidade dos presos.
**A Operação**
Os policias federais com o apoio do batalhão de choque, chegaram à residência por volta das 4h da manhã quando um helicóptero começou a sobrevoar a região do bairro Jardim Itamaracá.
A movimentação da policia despertou os autores que tentaram fugir pulando os muros das casas vizinhas, mas foram interceptados pelos agentes de segurança.
Na casa foram apreendidos coletes a prova de balas, armamentos de uso restrito e quatro veículos e R$8 mil em espécie.
A namorada de Tiago, Maiara Alves de Souza foi presa no bairro Rita Vieira e na casa onde a jovem estava foi localizada uma pistola 9 mm e diversos relógios.
De acordo com as investigações, a quadrilha seria a responsável por comprar armamentos no Paraguai e revender para os estados
Fonte:
Deixe um comentário
Quase lá...