Pecuarista de Três Lagoas é multado por deixar gado degradar área de preservação ambiental
Homem, de 57 anos, foi notificado e poderá responder por crime ambiental de degradação de área de preservação ambiental

TRÊS LAGOAS: Pecuarista, de 57 anos, foi multado por deixar gado ter livre acesso à vegetação de áreas protegidas de córrego que passa pela sua propriedade em Três Lagoas.
Conforme divulgado pela PMA (Polícia Militar Ambiental), os agentes realizavam vistorias em fazendas na área rural da cidade quando encontraram a área degradada às margens da rodovia MS-320. Foram verificadas diversas áreas de matas ciliares de córrego com irregularidades.
No momento, os policiais verificaram que bois tinham acesso livre à vegetação, que deveria ser protegida. Devido ao contato dos animais, o curso d’água foi afetado e o pisoteio causou degradação no solo, gerando assoreamento no local.
Após finalizar a fiscalização, o homem foi multado em R$ 5 mil, notificado a retirar os bois do local e irá responder por crime ambiental de degradação de área de preservação permanente. Para esse crime, a pena varia entre um e três anos de detenção.
Fonte: Campo Grande News

Em Brasilândia, pedestre é atingido por dois tiros disparados por motorista de Hilux
Vítima recebeu os primeiros socorros no hospital do município e depois foi transferida para a Santa Casa de Campo Grande
Deixe um comentário
Quase lá...