Para ampliar atrações de Carnaval, Diretores de Cultura de Três Lagoas visitam Corumbá
maior festa do brasil

Embora o Carnaval 2018 em Três Lagoas esteja programado para acontecer nos próximos dias 12 e 13, a Diretoria de Cultura do Município já está se preparando para promover uma grandiosa festa em 2019.
O Secretário de Cultura Rodrigo Fernandes, juntamente com o Coordenador de Eventos Pablo Rondon, realizou uma visita técnica à cidade de Corumbá – MS, com o objetivo de conhecer todos os processos que envolvem a realização do carnaval naquela cidade, considerado um dos maiores do Brasil.
Durante os dias 04, 05 e 06 deste mês, representantes da organização do evento mostraram aos visitantes todo o desenvolvimento e trabalho empenhado na festa. Segundo Rodrigo, a intenção foi buscar informações e ver de perto o passo-a-passo, desde a parte burocrática, institucional, físico-estrutural até organizacional.
"É um trabalho tão intenso que começa, às vezes, oito meses antes da semana do Carnaval. Visitamos o espaço onde se monta o sambódromo, o ensaio das escolas de samba e a Fundação de Cultura. A Prefeitura de Corumbá também nos deu informações valiosas sobre o que compete à cada órgão envolvido na festa", explicou Rodrigo.
De acordo com ele, as escolas de samba, a Prefeitura Municipal e a Fundação de Cultura da "Cidade Branca" tradicionalmente trabalham juntas para realizar o maior carnaval do Estado. "Interessante como cada parte tem ciência de sua responsabilidade dentro do evento. O poder público dá o subsídio e as instituições dão andamento à produção e execução do evento. Todos participam, colocam amor no que fazem", acrescenta ele.
CONVÊNIO CIDADE IRMÃS
Os representantes da Diretoria de Cultura de Três Lagoas foram recepcionados pelo presidente da Fundação de Cultura, Luiz Mário Cambará e por Zezinho Martinez, presidente da Liga das Escolas de Samba de Corumbá (LIESCO). Por meio da fundação, foi firmado um convênio entre as diretorias de Cultura das Prefeituras de Três Lagoas e Corumbá, denominado "Cidades Irmãs", que vai garantir uma política de troca de conhecimento e experiências em assuntos e projetos culturais, incluindo o intercâmbio de profissionais para ajudar nos projetos.
ESTRATÉGIAS
Após toda a experiência e conhecimento adquiridos, o diretor já planeja por em ação o projeto para o Carnaval 2018. "Com a parceria da Fundação de Cultura e da LIESCO, vamos nos reunir com as agremiações de Três Lagoas e através de uma ação conjunta, trabalhar em todos os sentidos para tornar nosso Carnaval tradicional e turístico também. Lembrando que, quando a festa é boa, o turismo e o comércio local também são contemplados", conclui Rodrigo.
Fonte:

Bancos fecham no carnaval e só reabrem na quarta-feira
dados da Febraban

Poder Judiciário não terá expediente nos dias 12, 13 e 14
publicado no Diário da Justiça
Deixe um comentário
Quase lá...