Pais e alunos votam, nesta quinta, para escolher diretores de escolas estaduais
Pais e alunos vão escolher, nesta quinta-feira, 30.11, os diretores de 313 escolas estaduais do Mato Grosso do Sul

A votação está prevista a partir das 8h até às 21h. Este dia será letivo normalmente, onde a Comissão Escolar irá organizar para que haja ordem e as aulas não sejam interrompidas.
Para as escolas que não possuem turno noturno, a votação poderá se estender algum tempo depois do término da aula (até às 18h ou 19h) para que os pais que trabalham tenham tempo hábil para ir votar.
Alunos a partir da 8ª série e pais (ou pai ou a mãe) votam. Basta levar um documento com foto. E mesmo em casos de chapa única é fundamental comparecer e votar, pois a validação só se dá com mais de 50% dos votos efetivos.
As escolas que tem turno noturno, a Comissão deve organizar para que a votação termine às 21h para ter tempo hábil para a apuração no mesmo dia. A comissão Escolar deve definir o horário de votação e publicá-lo para que toda comunidade escolar tome conhecimento.
Após o término da votação, as urnas serão abertas, os votos contados na presença dos candidatos e dos fiscais. E a quantidade de votos válidos de cada chapa/candidato individual, por segmento, deve ser inserida no Sistema SAE, que fará automaticamente o respectivo cálculo da proporcionalidade para a obtenção do resultado final.
O processo eletivo para dirigentes escolares ocorre em 90% das escolas da REE/MS. São dispensadas da realização das eleições as unidades confessionais; as que ofertam, exclusivamente, educação para as pessoas privadas de liberdade; escolas cívico-militares; indígenas e o Centro Estadual de Formação de Professores Indígenas; centros de educação infantil; centros estaduais de educação de jovens e adultos; e os Centros de Formação de Docentes; e Centro de Apoio Educacional da SED.
Fonte: Da Redação

Estado tem aumento na geração de empregos em outubro com 2.265 vagas abertas
No acumulado do ano, Mato Grosso do Sul criou 34.627 empregos formais
Deixe um comentário
Quase lá...