Padre celebra ‘missa drive-trhu’ para evitar contatos entre fiéis em MS
Celebração ocorreu na noite desta quinta-feira (30), em Aquidauana, na região do Pantanal

O padre Paulo Nascimento de Souza, da paróquia Imaculada Conceição, em Aquidauana, na região do Pantanal de Mato Grosso do Sul, inovou na celebração desta quinta-feira (30) à noite.
Para evitar o contato entre as pessoas e minimizar o risco de disseminação da covid-19, ele fez uma missa no sistema drive-trhu, em que os fiéis acompanham os ritos de dentro dos seus carros.
Aquidauana não tem registro de caso da doença, mas desde março a rotina das missas na paróquia mudou e tem sido feita por dinâmicas e com transmissão pela internet, sem a presença física dos fiéis.
Neste período, o padre já fez uma celebração em que colocou cestas básicas, com produtos doados pela população, nos bancos da igreja, em alusão a solidariedade dos fiéis.
Os alimentos depois foram doados para famílias carentes assistidas pela igreja. Ele também fez uma missa em que foram colocadas nos bancos 500 fotos de fiéis.
Na época, o padre lançou um desafio social. O fiel que quisesse retirar seu retrato dos bancos deveria doar um quilo de alimento ou roupa.
Assim como na celebração anterior, a arrecadação também teve como destino as famílias carentes do município e as aldeias indígenas da região.
O padre vem reiterando que com o isolamento social as pessoas estão mais ansiosas para voltar a frequentar as missas e estão se conscientizando de que além de cuidarem de si mesmas não podem se esquecer do próximo.
Até a manhã desta quinta-feira, Mato Grosso do Sul tinha 255 casos de covid-19.
Fonte: G1 MS
Deixe um comentário
Quase lá...