Pacientes ficam presos e são resgatados de helicóptero no Pantanal

A ação foi realizada pelo GPA (Grupo de Patrulhamento Aéreo) e Corpo de Bombeiros.

Publicado em
Pacientes ficam presos e são resgatados de helicóptero no Pantanal

Por conta das chuvas, cheias e vegetação, duas pessoas ficaram presas em área de difícil no Pantanal de Corumbá, região do Taquari, e precisaram ser resgatadas ontem pelo helicóptero da Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública).

As vítimas era um idoso de 63 anos com hemorragia interna por conta de problemas na próstata, e uma mulher de 25 anos com braço quebrado há 3 dias.

A ação foi realizada pelo GPA (Grupo de Patrulhamento Aéreo) e Corpo de Bombeiros. As equipes foram com o helicóptero Harpia 01 até as proximidades do porto Doná, às margens do Taquari, onde as vítimas estavam.

O capitão Fábio,piloto da aeronave, informou que em condições normais o trajeto de barco duraria cerca de 12 horas até Corumbá, porém como o canal do rio está fechado, o único meio de resgate foi o helicóptero.

“O GPA está localizado no aeroporto internacional de Campo Grande e atua nos mais diversos tipos de missão de segurança pública, apoiando as equipes em todo Mato Grosso do Sul sempre que necessário”,disse.

Fonte: Midiamax

Deixe um comentário