Paciente da UPA de Três Lagoas (MS) é detido por desacato policial

Um servidor público municipal também foi arrolado no BO por desacato por intervir na ação policial.

Publicado em
Paciente da UPA de Três Lagoas (MS) é detido por desacato policial

TRÊS LAGOAS (MS) – Um rapaz identificado como J.L.S. (35) foi detido pela Polícia Militar por perturbação do sossego alheio e por desacato, na madrugada do último domingo (28), ao proferir ameaças à equipe plantonista da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que tentavam lhe dar atendimento.

Segundo consta no boletim de ocorrência, J.L.S. (35) foi socorrido pela equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) e encaminhado para a UPA após se acidentar de moto no bairro Jardim das Oliveiras. Visivelmente embriagado, ao chegar a UPA, o rapaz se recusou a ser atendido, e começou a proferir ameaças e palavras de baixo calão contra a equipe da unidade.

Acionada por funcionários da unidade, a equipe da polícia foi até o local e se deparou com o homem em atitude agressiva. A polícia encaminhou o agressor para um local reservado a fim de contê-lo e averiguar o que o motivava.

Para que o motivo do transtorno fosse avaliado, os policiais solicitaram que o agressor reduzisse o tom de voz e se acalmasse, porém não obtiveram sucesso. O autor permaneceu irredutível vindo a desacatar os policiais. Nesse momento os policiais tiveram que agir de forma mais enérgica para que o homem fosse contido.

Diante dos fatos, um servidor público municipal de alcunha A. T. (38) se manifestou em defesa do agressor, de modo a interferir na atuação da polícia. O interventor proferia palavras de ordem: "VOCÊS NÃO PRECISAM FAZER ISSO NÃO", "EU NÃO CHAMEI A POLICIA AQUI NÃO" "NINGUÉM AQUI CHAMOU A POLICIA".

Segundo alguns membros da equipe, o servidor A.T. estava trabalhando na fiscalização da unidade de pronto atendimento no momento do ocorrido.

Diante da intervenção contra a ação da polícia, o servidor A.T. foi autuado por desacato, sem ser conduzido à delegacia, dando continuidade a suas funções na unidade.

Já o motociclista J.L.S. foi atendido pela equipe médica devidos aod ferimentos nos braços, mãos e na cabeça em decorrência do acidente, e após a liberação recebeu voz de prisão por desacato e desobediência sendo encaminhado à 3º Delegacia de Polícia de Três Lagoas.

 

Fonte: Rádio Caçula

Deixe um comentário