Operação "Pêndulo" da Polícia Federal desmantela organização criminosa
saiba tudo sobre a opração

A Polícia Federal de Três Lagoas inciou nesta quinta-feira (10) a parte ostensiva da operação pêndulo que desmantelou uma quadrilha de traficantes que utilizava a cidade de Três Lagoas como base operacional para a distribuição de drogas vindas da fronteira do Paraguai e que abasteciam o estado do Mato Grosso do Sul e interior de São Paulo.
A operação foi comandada pelo Delegado Caio e Vinícius que com o apoio da equipe de inteligência da delegacia de Três Lagoas investigaram a movimentação da quadrilha nos últimos seis meses.
Durante as investigações a Polícia Federal descobriu que o comando da organização criminosa estava sediado na cidade de Três Lagoas e que haviam envolvidos nas cidade de Brasilândia, Ponta Porã e Coronel Sapucaia.
Durante as investigações o efetivo da Polícia Federal contou com o apoio das forças da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Estadual e de acordo com o Delegado Caio foram essenciais para o bom andamento da operação já que a PF não tem um efetivo que possa cobrir sozinha todo o território.
O Delegado Caio informou durante coletiva de imprensa que na manhã desta quinta-feira (10) foi dado inicio às capturas dos responsáveis pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico sendo cumprindo diversos mandados de prisão, busca e apreensão e condução coercitiva dos acusados e os documentos foram expedidos pela justiça estadual de Três Lagoas.
A deflagração contou com o apoio de cerca de 70 policiais empenhados nos 4 municípios do Mato Grosso do Sul e cumpriram 15 mandados de busca e apreensão, 5 mandados de condução coerciva - pessoas que tem algum tipo de envolvimento com o crime que são encaminhadas a delegacia para prestar esclarecimento – e 9 mandados de prisão cautelar – preventiva e temporária – restando ainda 3 pessoas para serem presas por força de mandado de prisão.
O Delegado Caio nos informou que todas as ordens judiciais foram cumpridas no estado do Mato Grosso do Sul e que o efetivo da Polícia Federal permanece em diligência no sentido de capturar os três envolvidos restantes.
Fonte:


Carga avaliada em R$ 45 mil é interceptada na MS-395
ação da Patrulha Rural
Deixe um comentário
Quase lá...