Operação Helieia cumpre oito mandados de prisão contra o crime organizado em Três Lagoas

As investigações tiveram origem no sequestro de uma vítima, ocorrido no final de janeiro de 2020

Publicado em
Operação Helieia cumpre oito mandados de prisão contra o crime organizado em Três Lagoas

TRÊS LAGOAS (MS) - Mais uma operação foi deflagrada pela Polícia Civil contra o crime organizado em Três Lagoas (MS) e, na capital Campo Grande.

Na manhã desta terça-feira (2), equipes da 1ª DP, do Setor de Investigações Gerais (SIG) e do Garras cumpriram oito mandados de prisão preventiva, além de dez mandados judiciais de busca e apreensão.

De acordo com a polícia, todos os presos pertencem ao crime organizado de Três Lagoas (MS) e Campo Grande (MS), com passagens policiais e condenações que vão desde o crime de roubo, até tráfico de drogas.

As investigações da Operação Helieia tiveram origem no sequestro de uma vítima, ocorrido no final de janeiro, e amplamente noticiado pela imprensa.

A partir da verticalização das informações a Polícia Civil de Três Lagoas (MS) foram identificando todos os responsáveis pelo crime, e a hipótese de se tratava de um "tribunal do crime" organizado por uma facção criminosa foi confirmada.

Segundo informações do inquérito, conduzido pelo delegado Gabriel Salles, os criminosos tomavam conhecimento de um suposto crime, capturavam o "acusado" e decidiam, depois de apurar a suspeita, se ele merecia a morte.

No caso, se tratava de um homem acusado de pelo "tribunal do crime" pela prática de um estupro de vulnerável, mas que não foi condenado em razão da não confirmação do suposto estupro.

Ainda, segundo o informado pela polícia, as investigações seguem para identificar outros membros da facção criminosa envolvidos com homicídios e tráfico de drogas na região de Três Lagoas (MS).

A operação também contou com o apoio de equipe do GARRAS em Campo Grande (MS), que efetuou buscas e inquiriu investigados, no Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho.

Os envolvidos serão indiciados pela prática, de integrar organização criminosa, dentre outras infrações, e permanecem presos até o final das investigações.

Helieia faz referência ao antigo tribunal supremo da cidade de Atenas, na Grécia, para onde recorriam os cidadãos julgados injustamente por tribunais menores.

Fonte: Da Redação

Deixe um comentário