Onda de calor de 50ºC da Argentina pode chegar fim de semana em Mato Grosso do Sul
Porém, no Estado, as temperaturas devem atingir os 40ºC

A onda de calor que atinge parte da América do Sul, fazendo cidades do Paraguai, Uruguai e Argentina atingirem os 50°C, também deve chegar a Mato Grosso do Sul no próximo fim de semana. A temperatura em algumas cidades do Estado pode chegar aos 40°C.
Conforme o Meteorologista da Uniderp, Natalio Abraão, a massa de ar quente vai centralizar entre Uruguai e Rio Grande do Sul, mas Mato Grosso do Sul também vai ter temperaturas elevadas no próximo fim de semana devido ao fenômeno. O calor não será tão intenso como no Rio Grande do Sul, mas os termômetros podem chegar aos 40°C.
Ainda de acordo com o meteorologista, cidades como Ribas do Rio Pardo, Água Clara e Três Lagoas devem bater os 40°C.
Onda de calor no Brasil
Conforme o MetSul Meteorologia, o calor no Rio Grande do Sul será registrado na Região Oeste do estado. A área da cidade de Uruguaiana pode ter uma escalada de calor com máximas de 41°C e 42°C nos próximos dias.
Em Porto Alegre e região, o calor será maior no final da semana e no próximo fim de semana com marcas ao redor ou acima dos 40°C. Na Argentina, a expectativa é que os termômetros cheguem a 45°C e 47°C. Já no Uruguai, a temperatura deve variar entre 41°C e 43°C.
Fonte: Informações do site Midiamax

Mato Grosso do Sul registra 4 novos óbitos de covid-19 e 1 de H3N2
Desde o começo da pandemia MS totaliza 9.750 óbitos por covid-19; a nova cepa H3N2 já matou 18 pessoas até a manhã de hoje

Inmet emite alerta de chuvas intensas em 71 municípios de MS
A previsão também aponta ventos intensos de 40 a 60 km por hora
Deixe um comentário
Quase lá...