Obras de Infraestrutura melhoram qualidade de vida das famílias que vivem e trabalham na zona rural

Como relatou o chefe de equipe de Obras e Manutenção da Zona Rural, Marco Antônio Dantas, conhecido como “Marcão”, só na região do Batuíra, foram restaurados mais de 130 km de estradas

Publicado em
Obras de Infraestrutura melhoram qualidade de vida das famílias que vivem e trabalham na zona rural

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio das equipes da Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), desde o início da atual gestão tem realizado inúmeras obras, voltadas para a melhoria da qualidade de vida, dignidade, valorização e respeito às famílias que moram e trabalham na Zona Rural do Município, que abrange uma área territorial superior a 10,2 mil km².

OBRAS RECENTES

Como relatou o chefe de equipe de Obras e Manutenção da Zona Rural, Marco Antônio Dantas, conhecido como “Marcão”, só na região do Batuíra, foram restaurados mais de 130 km de estradas.

“Estamos fazendo obras novas e manutenção com patrolamento e cascalho, levantamento de leito e colocação de linhas de tubulação para escoamento de águas”, resumiu Marcão.

Foram executados serviços na Estrada de acesso à Fazenda Mata Verde e Fazenda Santa Maria. Nessa mesma região, foi construída uma nova ponte sobre o Córrego Mata Verde, com extensão de 12 metros e 4,5m de largura.

Na estrada de acesso à Fazenda Carolina e Fazenda Ceres (TL- 02), numa extensão de mais de 22 km, houve necessidade de construir uma ponte e da abertura de um novo traçado e desvio.

“Neste local, praticamente tivemos que abrir uma nova estrada, com levantamento do leito e construção de uma ponte de 22 metros de extensão e 4,5 m de largura”, informou Marcão, ao relatar que foram usados mais de 300 caminhões de terra.

“Todas as obras têm sido acompanhadas e também fiscalizadas de perto pelo prefeito Angelo Guerreiro, que tem dado atenção especial às famílias que residem na Zona Rural de Três Lagoas”, comentou

As obras diminuem em muito a viagem dos alunos até a escola. A restauração e conservação de estradas e pontes em várias regiões da Zona Rural, ao mesmo tempo em que asseguram a continuidade dos serviços do transporte escolar de crianças e adolescentes que residem na Zona Rural, também incentivam e promovem a agricultura familiar, proporcionando melhores condições do escoamento  dos produtos que são comercializados na Cidade.

Nas fotos abaixo, temos o registro do estado em que se encontravam pontes e estradas rurais.

Fonte: Assecom

 - Foto 1
 - Foto 2
 - Foto 3
 - Foto 4
 - Foto 5
 - Foto 6
 - Foto 7
 - Foto 8
 - Foto 9
 - Foto 10
 - Foto 11
 - Foto 12
 - Foto 13
 - Foto 14
 - Foto 15
 - Foto 16
 - Foto 17
 - Foto 18
 - Foto 19
 - Foto 20
 - Foto 21
 - Foto 22
 - Foto 23
 - Foto 24
 - Foto 25
 - Foto 26
 - Foto 27
 - Foto 28
 - Foto 29
 - Foto 30

Deixe um comentário