OAB/TL se faz presente na volta das atividades do Judiciário em Três Lagoas

O Fórum de Três Lagoas esteve em férias forenses de 7 a 20 de janeiro

Publicado em
OAB/TL se faz presente na volta das atividades do Judiciário em Três Lagoas

TRÊS LAGOAS (MS) – Na perspectiva de dar as boas vindas aos advogados e também de proximidade com as instituições, a diretoria da OAB/MS - 2ª Subseção de Três Lagoas se fez presente no 1º dia de atividades pós recesso dos advogados.

O encontro aconteceu no saguão do Fórum da cidade e contou com a participação de membros da diretoria e conselheiros.

Após o recesso forense, o expediente do Poder Judiciário de Três Lagoas voltou às atividades, nesta terça-feira (21). O Fórum de Três Lagoas esteve com as atividades suspensas de 7 a 20 de janeiro e, hoje, dia 21 de janeiro, as atividades foram retomadas.

O presidente da 2ª Subseção da OAB/MS de Três Lagoas, Gustavo Gottardi explicou que "a presença da OAB na abertura das atividades é muito importante, uma vez que as férias para os advogados é uma conquista", destacou Gottardi.

De acordo com ele, o Conselho Federal da OAB conseguiu inserir no Código do Processo Civil de 2015, que começou a vigorar em 2016, as férias dos advogados normatizadas. E, a partir de 2017, os advogados passaram a gozar do direito conquistado entre os dias 20 de dezembro a 20 de janeiro. de cada ano.

Gottardi relatou que as boas vindas é de grande importância para os advogados, uma vez que ouvir os anseios e as necessidades da classe possibilita que eles sejam ajudados. A presença da Diretoria da OAB/MS, a Subseção e os Conselheiros da Subseção, os Conselheiros da Seccional representando a OAB Seccional garante que esse pleito dos advogados três-lagoenses seja levado à Seccional.

Em entrevista, o advogado André Luis Garcia de Freitas, representante do Conselho Seccional da OAB, apoiou a atitude da nova gestão em dar boas vindas aos advogados e aos colegas que estão retornando às atividades após as férias forenses. Relatou que é uma atitude nova na gestão e vê com positividade a implementação dessas novas mudanças.

Questionado quanto ao cenário atual do Judiciário, Freitas relatou que vários assuntos têm trazido polêmicas, mas acredita que a polêmica é salutar porque ela estimula o debate, iniciativas, posicionamento e principalmente visando o benefício da sociedade dos jurisdicionados.

Juiz de Garantia

Questionado sobre os Juízes de Garantias, Gottardi informou que a OAB/MS é a favor e frisou que é uma conquista importante para o passo civilizatório muito importante para os advogados e para o sistema mesmo havendo críticas de alguns setores. Relatou que tudo isso vem a corroborar para que tenhamos um sistema de Justiça Criminal mais democrático, mais civilizado, com mais respeito aos direitos fundamentais dos cidadãos.

Informou ainda que o Tribunal de Justiça de Três Lagoas já vinha discutindo sobre a implantação, mas com a suspensão pelo ministro Dias Toffoli através de liminar, as discussões foram pausadas, mas inferiu que o Estado não teria grandes problemas com a implementação uma vez que possui o sistema todo informatizado.

Estiveram presentes no Fórum: o presidente da 2ª Subseção da OAB/MS de Três Lagoas, Gustavo Gottardi, o Secretário-Geral Rodrigo Sirahata, os Conselheiros da Seccional OAB/MS Alexandre Beinotti, André Garcia de Freitas, Fabrício Garcia, Maria Izabel Val Prado e Gillya Elias e o Conselheiro da 2ª Subseção da OAB/MS de Três Lagoas, Alessandro Roberto Dylan da Silva.

Fonte: Da Redação

Deixe um comentário