OAB/ Subseção Três Lagoas e OAB/Seccional MS inauguram sala do advogado no presídio feminino

OAB/ Subseção Tres Lagoas e a OAB/Seccional MS empreenderam esforços para que a inauguração da sala ocorresse nesse mês de agosto, mês de comemoração do "Agosto Lilás"

Publicado em
OAB/ Subseção Três Lagoas e OAB/Seccional MS inauguram sala do advogado no presídio feminino

TRÊS LAGOAS (MS) - Na manhã desta quarta-feira (14), a OAB/ Subseção Três Lagoas e a OAB/Seccional MS inauguraram a sala de atendimento dos advogados, no Presídio Feminino de Segurança Média da cidade.

O benefício trata-se de um pleito antigo da advocacia que a OAB/ Subseção Três Lagoas e a OAB/Seccional MS, que empreenderam esforços para que a inauguração do espaço ocorresse nesse mês de agosto, mês em que se comemora o "Agosto Lilás", simbolizando uma luta da OAB pela igualdade e dignidade das mulheres.

Além da busca pela garantia de direitos à dignidade da mulher, a sala do advogado vai trazer também mais conforto e comodidade aos advogados e advogadas no atendimento de seus clientes, garantindo prerrogativas, entre elas, o direito ao sigilo.
 
De acordo com o presidente da OAB de Três Lagoas, Dr. Gustavo Gottardi, a sala foi inaugurada através de recursos próprios da OAB e, ao todo, o investimento alcança R$ 6 mil.

Agora, o Presídio Feminino de Segurança Média de Três Lagoas conta com uma sala de atendimento do advogado, equipada com três baias e a expectativa é atender aproximadamente 130 detentas, incluindo àquelas assistidas por defensores públicos.
 
Para Gottardi, o espaço vai de encontro com as prerrogativas tanto dos advogados como das detentas, entre elas os direitos à privacidade e à dignidade da pessoa humana, preconizados na Constituição Federal de 1988, Carta Magna do País.
 
A diretora do Presídio de Segurança Média de Três Lagoas Leonice Miranda Rocha Guarini também participou da inauguração da sala do advogado e, entende que tal espaço contribui para a ressocialização das internas, uma vez que elas sentem-se assistidas em sua dignidade.

Estiveram presentes : o presidente da OAB Dr. Gustavo Gottardi, o vice-presidente da OAB Três Lagoas Dr. Tiago Vinicius Rufino Martinho, o Secretário Geral da OAB Três Lagoas Dr. Rodrigo Andrade Sirahata e a Tesoureira da OAB deTrês Lagoas Dra Vanessa Pereira Ranucci Ferreira.

Fonte: Da Redação

 - Foto 1
 - Foto 2
 - Foto 3

Deixe um comentário