Núcleo de Educação Especial de Três Lagoas realiza Semana da Conscientização do Autismo

Alunos, pais e professores participarão de atividades desenvolvidas de 02 a 05 de abril nas Unidades da Rede Municipal de Ensino e no SESI para conscientização do tema.

Publicado em
Núcleo de Educação Especial de Três Lagoas realiza Semana da Conscientização do Autismo

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) de Três Lagoas, por meio do Núcleo de Educação Especial (NUESP), realizará de 01 a 05 de abril a Semana da Conscientização do Autismo.

No primeiro dia está programado para os professores das Unidades da Rede Municipal de Ensino, às 19h no SESI, um Cine Debate do Filme “Adam” cujos psicólogos Igor Queiroz e Nadir Arruda Costa Vilalva participarão do debate como convidados.

No dia 02 as Escolas e Centros de Educação Infantil realizarão atividades com os alunos, equipe escolar e pais de conscientização com cartazes, fantoches, histórias, confecção de fitas para serem usadas como símbolo da semana, entrega de balões na cor azul, entre outros.

Já no dia 04 (quinta-feira) nos períodos matutino e vespertino as Escolas e Centros de Educação Infantil montarão um teatro musicando para interação alunos, equipe escolar e pais. O objetivo da atividade é criar a percepção auditiva dos participantes e encorajá-los a ouvir e pensar sons e músicas de maneira mais ampla  para trabalhar as reflexões em relação ao trabalho de respeito, empatia à inclusão.

Na sexta-feira, último dia do projeto, será realizado um Desfile “Fashion Inclusivo”, com os estudantes Autistas das Unidades Educacionais da Rede Municipal de Ensino, às 19h no SESI. O objetivo da atividade será divulgar a capacidade das crianças com deficiência, por intermédio do desfile de moda, no intuito de incentivar a socialização e a favorecer a confiança e a autoestima dos estudantes por meio da inclusão social, envolvendo a escola, as crianças e a família.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Prefeitura de Três Lagoas

Deixe um comentário