Nova presidente da Petrobras pode acelerar conclusão da UFN3

Magda Chambriard promete destravar investimentos em infraestrutura e retomar as obras da UFN3, paralisadas desde 2015, alinhando a estatal às diretrizes do governo Lula

Publicado em
Nova presidente da Petrobras pode acelerar conclusão da UFN3

A troca de presidente da Petrobras pode acelerar a conclusão da Fábrica de Fertilizantes de Três Lagoas (UFN3), pertencente à estatal e paralisada desde 2015. Desde a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em janeiro do ano passado, há a expectativa de retomada da construção da planta, interrompida quando as obras estavam 80% concluídas, mas o destravamento da obra tem ocorrido a passos lentos.

A engenheira Magda Chambriard, indicada pelo governo Lula logo após a demissão de Jean Paul Prates, já começou a trabalhar, e o destravamento de investimentos da estatal no mercado de gás e fertilizantes está no escopo. Nesta quarta-feira (15), ela esteve reunida com o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, desafeto público de Jean Paul Prates.

Na reunião, Magda Chambriard prometeu ao ministro que iria tirar do papel os investimentos, nos quais se inclui a UFN3. No Palácio do Planalto, o entendimento é que os investimentos da Petrobras em infraestrutura caminharam a passos lentos na gestão de Prates. O encontro entre Magda e Silveira, conforme informações do jornal O Estado de S.Paulo, durou aproximadamente duas horas, foi amistoso e selou o alinhamento entre o governo Lula e a Petrobras.

Embora Jean Paul Prates, o presidente demitido da estatal, seja ex-senador e filiado ao PT, sua passagem pela companhia foi marcada por atritos com Silveira e com o ministro da Casa Civil, Rui Costa. O ex-governador da Bahia é padrinho da indicação da nova dirigente, em dobradinha com Sergio Gabrielli, ex-presidente da Petrobras.

De acordo com o Estadão, Magda e Silveira estão alinhados em termos de “visão de país”. Ela assegurou que está alinhada com as pautas do Ministério de Minas e Energia e vai trabalhar para cumprir o plano de investimentos. Magda Chambriard foi diretora da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) no governo Dilma Rousseff (PT).

FIQUE BEM INFORMADO

ACESSE, CURTA E SIGA A PÁGINA DO TL NOTÍCIAS NO FACEBOOK

https://www.facebook.com/profile.php?id=61557606592875

https://www.youtube.com/channel/UC7xhsrBGDNd04bb6yhTlIFQ

 

Fonte: Correio do Estado

Deixe um comentário