Nova plataforma da JUCEMS facilita a abertura de empresas em Três Lagoas
marca uma nova era

Novo sistema da Junta Comercial de Mato Grosso do Sul (Jucems) marca uma nova era na agilidade em tramitação de documentação, dando facilidade a todo o setor empresarial e todos aqueles que necessitam dos seus trabalhos. Trata-se de uma nova plataforma que vai possibilitar que todos os serviços oferecidos pela instituição, como, por exemplo, a abertura de uma empresa, sejam feitas pela internet.
Desse modo, não será mais necessário levar a documentação física até a Jucems. A papelada poderá ser autenticada por meio de certificação digital, como já ocorre, com o sistema da Receita Federal. Além disso, facilitará a abertura de novas empresas no Estado. A viabilização desse novo sistema, entre o estudo e o desenvolvimento da plataforma demorou dois anos.
Segundo informações da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (FIEMS), na avaliação do governador Reinaldo Azambuja, o lançamento da Junta Digital é um facilitador, principalmente para os empresários, na agilidade de todos os serviços envolvidos pela autarquia. "No início de 2015, levava-se quase 35 dias para a abertura de uma empresa. Reduzimos isso para 17 dias e hoje, com esse sistema digital, poderemos fornecer essa abertura de empresas com três dias", salientou.
O presidente da Jucems, Augusto Cesar Ferreira de Castro, fala que o novo sistema é um é um salto na relação com os empreendedores, porque vai encurtar os caminhos e vai reduzir o tempo de abertura de empresas. "É um grande avanço, possibilitando o acesso à Junta a todos os municípios de Mato Grosso do Sul e do Brasil. Empresas que têm filiais aqui vão poder utilizar esse serviço e empresas que estão aqui no Estado. O grande ganho é abrir as portas para todos os municípios de Mato Grosso do Sul", finalizou.
Fonte:


Com bengala, homem ordena que mulher ande a pé por 12 km
Violência doméstica
Deixe um comentário
Quase lá...