Nos 190 anos, PM destaca aumento do efetivo com mais 850 soldados
Agora, há outros cerca de 450 soldados que serão lotados em Nova Andradina, Aquidauana, Dourados, Três Lagoas

Em evento para divulgar eventos para comemorar os 190 anos, completados em setembro, a Polícia Militar apontou como conquista a ampliação do efetivo realizada em 2024 em Campo Grande e a que ocorrerá este ano em outras sete cidades.
O comandante da Corporação, coronel Renato Garnes, lembrou que a lotação na Capital foi uma reivindicação ao Governo, com previsão de 400 novos servidores públicos, uma vez que entre 50% e 55% das ocorrências são registradas na Cidade.
Agora, há outros cerca de 450 soldados que serão lotados em Nova Andradina, Aquidauana, Dourados, Três Lagoas, Ponta Porã, Coxim e Jardim. Os cursos de formação duram entre seis a dez meses e os militares começam a atuar no policiamento em uma condição de estágio.
A solenidade para anunciar as comemorações, diante da data ter uma conotação especial, de 190 anos, em uma referência ao número de telefone para acionar os serviços de emergência, a PM lotou o teatro do Centro Cultural José Octávio Guizzo com militares e convidados.
A programação se estende ao longo do ano, incluindo circuito de corridas, um arraial junino, e, em setembro, mês do aniversário, data comemorada no dia 5, com a concentração de eventos. Haverá corrida do quartel do Comando, tradicional Baile da Espada e ainda ato solene de concessão de medalhas a policiais e personalidades civis.
A corporação incluiu ainda nos eventos de comemoração a formatura da 38ª turma em curso de formação de soldados e da 3ª turma de oficiais e a operação de fim de ano.
Ainda no evento desta manhã, o Comando da PM firmou uma carta de intenção com a Controladoria Geral do Estado para adoção de práticas de integridade e transparência, para fortalecer a governança, com uso de compliance. Um plano está sendo elaborado com diretrizes e ações.
Outro documento foi apresentado: um novo regulamento para os militares, elaborado por uma comissão de policiais, que fez a apresentação.
Fonte: Campo Grande News
Deixe um comentário
Quase lá...