No Plenário da Assembleia, Eduardo Rocha destaca o papel de Três Lagoas na industrialização do MS

Deputado aproveitou a semana de aniversário da cidade para falar do crescimento depois da chegada das indústrias e traçou projeção do futuro com a vinda de novas empresas e a retomada da UFN3

Publicado em
No Plenário da Assembleia, Eduardo Rocha destaca o papel de Três Lagoas na industrialização do MS

Para comemorar o aniversário de Três Lagoas, que completa 104 anos no próximo sábado, 15, o deputado estadual Eduardo Rocha (MDB) usou hoje, 12, a tribuna para destacar o protagonismo da cidade na expansão da industrialização em Mato Grosso do Sul. De acordo com ele, em 12 anos a cidade passou de 72 mil habitantes para 120 mil.

"Três Lagoas foi a locomotiva da industrialização de Mato Grosso do Sul. Há vários anos, ganha evidência no cenário mundial, sendo conhecido como a capital da celulose. O município corresponde a 52% da exportação industrial de Mato Grosso do Sul, sendo a celulose um dos principais itens", disse.

Ele destacou ainda a localização privilegiada do município, os incentivos fiscais, a disponibilidade de energia e mão-de-obra jovem como um dos principais motivos da expansão do desenvolvimento.

Os deputados Paulo Corrêa (PSDB), Renato Câmara (MDB) e Marçal Filho (PSDB) ressaltaram a importância de Ramez Tebet e Simone Tebet na organização de uma força política para atrair investimentos para Três Lagoas.

Rocha salientou ainda a expectativa de criação de novos empregos. "Em breve, será instalada uma fábrica de cerveja e, com a venda dos ativos da Petrobras, veremos o funcionamento da maior indústria da América Latina de Fertilizantes Nitrogenados. Torcemos para que Três Lagoas dê um salto rumo a retomada do crescimento econômico da região e do Estado", afirmou.

Fonte: Perfil News com foto de Luciana Nassar

00

Deixe um comentário