Nestlé entra em disputa por oferta de hambúrguer vegetariano
A Nestlé adiciona trigo, extrato de beterraba, cenoura e pimentão; o Burger King também está testando sua versão.
A corrida para alimentar a crescente população vegetariana do mundo ficou mais acelerada. A Nestlé revelou planos para lançar hambúrgueres à base de proteína de soja em toda a Europa e nos EUA neste ano.
O Incredible Burger será vendido em supermercados na Europa sob a marca Garden Gourmet a partir deste mês, começando por Alemanha, Holanda e Suécia e alguns outros países. Perto do final do ano, será lançada uma versão adaptada ao paladar americano chamada Awesome Burger, que estará disponível onde produtos da marca Sweet Earth forem vendidos. A maior empresa de alimentos do mundo anunciou os planos em comunicado distribuído nesta terça-feira.
À medida que os consumidores reduzem o consumo de carne, as companhias de alimentos se apressam para encontrar alternativas. Um dia antes do anúncio da Nestlé, a rede de lanchonetes Burger King, que pertence à Restaurant Brands International, informou que vai começar a testar os hambúrgueres sem carne produzidos pela Impossible Foods na região de St. Louis, no Estado americano de Missouri.
"É uma grande tendência", disse Alain Oberhuber, analista da MainFirst em Zurique, que degustou o produto substituto de carne da Nestlé. "Eu gostei muito. Mesmo sem molho, o sabor não é tão diferente."
Itens vegetarianos são muito procurados pelos mais jovens, os Millennials, porque sua produção gera menos emissões de gases que contribuem para o aquecimento global do que a pecuária, acrescentou Oberhuber. O produto também pode oferecer uma margem bruta maior e, como é difícil imitar a carne, existe uma barreira de entrada a novos participantes nesse mercado.
Fonte: EXAME
4240
Governo transfere comissionados ao Detran-MS e publica mais nomeações
Decreto não aumenta despesas para o Estado.
4970
Três Lagoas encerra o mês de março com 200 novos casos notificados suspeitos de Dengue
Dados foram divulgados pela Vigilância Epidemiológica e são do monitoramento da 13ª semana de 2019.
Deixe um comentário
Quase lá...