“Não estava acima dos 80 decibéis...” – Mas não colou; morador é detido pela Força Tática no bairro JK
Após às 22h, o volume deve ser consideravelmente reduzido para evitar perturbação do sossego

Nem mesmo o velho argumento de que o som “não estava acima dos 80 decibéis permitidos por lei” foi suficiente para livrar um morador do bairro JK de um passeio até a delegacia, na tarde deste domingo (20), em Três Lagoas.
Segundo o boletim de ocorrência, o homem de 27 anos foi alvo de diversas denúncias via 190, após perturbar a vizinhança com som alto desde as primeiras horas da manhã.
A confusão teve início na Viela 1, onde moradores disseram não aguentar mais a barulheira, que ultrapassava o aceitável mesmo dentro das próprias casas.
Uma equipe da Força Tática da Polícia Militar foi até o local e fez contato com um dos denunciantes.
Ele afirmou que aguardaria a viatura para representar judicialmente contra o vizinho. Com a chegada da PM, o volume do som finalmente foi reduzido.
O morador alegou que o barulho não passava dos 80 decibéis, o limite legal estabelecido por lei em áreas residenciais. Também tentou justificar que estava apenas "alegrando o almoço em família".
Mesmo assim, foi conduzido à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) para esclarecimentos. O caso foi registrado como perturbação da tranquilidade e poluição sonora, e será apurado pela 1ª Delegacia de Polícia Civil.
Fique atento ao que diz a lei:
Limite máximo de 80 decibéis durante o dia (7h às 22h)
Após às 22h, o volume deve ser consideravelmente reduzido para evitar perturbação do sossego, independentemente do nível em decibéis.
Denúncias podem ser feitas pelo 190 (Polícia Militar).
Fonte:
Deixe um comentário
Quase lá...