Município assina termo de adesão ao Pacto Estadual de Enfrentamento à Violência LGBTfóbica
O Pacto tem como objetivo articular ações de forma integrada que visam a promoção de direitos e o combate à violência LGBTfóbica, com os seguintes eixos de atuação: gestão participativa e enfrentamento à violência.
Três Lagoas agora faz parte dos municípios sul-mato-grossenses adeptos ao Pacto Estadual de Enfrentamento à Violência LGBTfóbica – Pacto MS+Amor. O Termo de adesão foi assinado pelo prefeito Angelo Guerreiro nesta quarta-feira (06), em cerimônia com o subsecretário de Estado de Políticas Públicas LGBT+, Leonardo Bastos, e outros representantes municipais.
O Pacto tem como objetivo articular ações de forma integrada que visam a promoção de direitos e o combate à violência LGBTfóbica, com os seguintes eixos de atuação: gestão participativa e enfrentamento à violência.
Leonardo explicou que a cerimônia foi apenas representativa pois o Município é referência estadual neste quesito. “Três Lagoas já realiza grande parte das ações propostas no Pacto. Aqui os gestores conseguem pegar a demanda LGBT+ e transformar em políticas públicas, ações e projetos que trazem melhorias de vida” destacou o subsecretário.
“É um privilégio ter a oportunidade de assinar este termo e contribuir para as demandas LGBT+, estamos sempre à disposição tanto do estado, quanto das instituições do município para debater e melhorar nossas políticas públicas a fim de uma sociedade igual para todos”, ressaltou Guerreiro.
Participaram também da assinatura do termo de adesão a secretária municipal de Assistência Social (SMAS) – Vera Helena Arsioli; Presidente do Conselho Municipal da Diversidade Sexual LGBT de Três Lagoas – Edmilson Cardoso da Cruz; Assistente Social do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) – Graciele de Paula Menezes; Coordenadora da Associação Três-lagoense dos Gays, Lésbicas e Travesti (ATGLT) – Paula Martineli e a coordenadora de planejamento e governança da Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas LGBT+ Bianca Araújo.
Dando continuidade ao Pacto MS+Amor, o subsecretário e as demais autoridades reúnem-se ainda hoje, com os representantes estaduais para alinhar mais ações de políticas públicas LGBT+ para o município.
Fonte: Informações da Assessoria de Comunicação
3100
PM prende dupla acusada de traficar drogas na Vila Piloto
O caso aconteceu na noite desta terça-feira (8).
3140
SIG investiga possível tribunal do crime ocorrido no bairro Carioca em Três Lagoas (MS)
Um casal teria sido vítima de tentativa de homicídio pelos criminosos.
Deixe um comentário
Quase lá...