Mulher deixa criança em calçada e Conselho Tutelar é acionado
no bairro Santo André
Uma conselheira tutelar procurou a 1ª Delegacia de Polícia Civil no início da tarde desta quarta-feira (04) após uma criança ser abandonada, no bairro Jardim Santo André, em Três Lagoas (MS).
De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela conselheira tutelar Luciana Cardoso, ela foi acionada por populares na terça-feira (03) para resolver a situação de uma criança de cerca de 2 anos. Eles relataram que, em frente ao CREAS, havia uma mulher deitada, que colocava água para uma criança em uma vasilha no chão, como se fosse para um animal.
Na manhã desta quarta-feira, a suspeita deixou a criança no local e desapareceu. A conselheira então recolheu a criança e a encaminhou para a Casa de Acolhimento, onde ficará até que a situação seja esclarecida.
Em conversa com o conselheiro Daniel Batista Rosa, ele informou que a mãe da criança procurou o CREAS no início desta tarde. No local, ela foi orientada a ir até o Conselho Tutelar, que é o responsável pelo caso, mas até o momento a mesma não se apresentou aos conselheiros.
Daniel explicou que a situação será averiguada e analisada, e que uma avaliação será feita para saber se a criança vive em situação de vulnerabilidade com a mãe. Caso o risco a criança seja constatado, a guarda da mesma pode passar para um familiar próximo.
Fonte:
Deixe um comentário
Quase lá...