Mulher “dá cadeirada” em conselheiro tutelar e acaba presa em Três Lagoas

Diante da gravidade da situação, a guarnição da Polícia Militar, composta pelo pelo sargento J. Corrêa foi acionada

Publicado em
 Mulher “dá cadeirada” em conselheiro tutelar e acaba presa em Três Lagoas

Uma ocorrência de violência contra servidor público mobilizou a Polícia Militar no final da manhã deste domingo (25) na Rua Wilson Carvalho Viana no bairro São Jorge, em Três Lagoas (MS).

O caso ocorreu por volta das 12h, quando um conselheiro tutelar de 37 anos, foi agredido ao tentar cumprir uma medida legal em apoio à criança ou adolescente em situação de vulnerabilidade.

Segundo informações do boletim de ocorrência, o conselheiro realizava atendimento na residência da mulher de 29 anos, quando foi surpreendido com uma reação agressiva por parte da mulher.

Ela empurrou o servidor para fora da casa e na tentativa de impedir a atuação do Conselho Tutelar, ainda lançou uma cadeira contra ele, conforme registrado pelos policiais.

Diante da gravidade da situação, a guarnição da Polícia Militar, composta pelo pelo sargento J. Corrêa foi acionada para prestar apoio imediato. No local, a autora foi detida e encaminhada à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) para as devidas providências.

Apesar da agressão, o conselheiro não apresentou lesões visíveis no momento, mas a ocorrência foi registrada como violência arbitrária.

A Polícia Militar reforça a importância do respeito às autoridades legais e aos profissionais do serviço público, principalmente aqueles que atuam diretamente na proteção de menores. Casos como este demonstram os riscos enfrentados diariamente por conselheiros tutelares no exercício de suas funções.

Fonte:

00

00

Deixe um comentário