MS divulga 3ª chamada de programa que altera a categoria da CNH
Recurso gratuito é para motoristas que desejam passar por qualificação nas categorias D e E

Estado divulgou, nesta segunda-feira (22), a terceira chamada dos selecionados no programa "Voucher Transportador". O recurso gratuito altera a categoria da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) para a D e E, ou seja, motoristas de carga e ônibus. A ideia é voltada a quem deseja passar por qualificação específica. A iniciativa é para aumentar a oferta de profissionais no mercado.
Ao todo, são mil vagas disponíveis. O prazo de envio dos documentos é de até três dias úteis, válidos a partir desta segunda, ou seja, os classificados tem até esta quarta-feira (24) para validar o interesse.
Os escolhidos receberão um e-mail contendo todas as orientações e instruções para realizar o cadastro no site do Sest Senat. Para validar a participação é necessário encaminhar a CNH, Nada Consta do Detran ou certidão de prontuário; Certidão de antecedentes criminais; comprovante de residência.
Caso o candidato tenha inserido CNPJ no ato da inscrição, deverá apresentar também o comprovante de vínculo com o setor de transporte. Após validação dos documentos necessários, terá início o processo de mudança de categoria, seguindo o cronograma definido por cada Unidade Operacional.
De acordo com o secretário executivo de qualificação profissional e trabalho da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), Bruno Bastos, o objetivo é preparar os profissionais para a alta demanda que existe no Estado. “Contribuir para o aumento de sua empregabilidade, por meio da capacitação, em cursos que aliam teoria e prática em veículos com tecnologia embarcada”.
Acesse a lista aqui https://publicador.sestsenat.org.br/arquivos/4e172814-b943-4ffd-bb60-27aac9e450fd.pdf e encaminhe os documentos clicando aqui https://www.sestsenat.org.br/entrar?return=%2Fcliente%2Falterar-dados
Fonte: Campo Grande News

UFMS abre 26 vagas para professores com salário de até R$ 11,1 mil
A aplicação das provas será somente em Campo Grande e Três Lagoas

Amor à 1ª vista, Barbie levou 20 anos para chegar às mãos de colecionador de Três Lagoas
Na infância, designer de moda se encantou pela boneca e hoje guarda em casa quase mil modelos dela
Deixe um comentário
Quase lá...