Motoristas da Prefeitura de Três Lagoas participam da 2ª Semana de Conscientização no Trânsito

Com o tema “Falta de Atenção Gera Infração”, o encontro começou nesta terça-feira (28) e vai até amanhã (30) para os mais de 350 motoristas da Prefeitura

Publicado em
Motoristas da Prefeitura de Três Lagoas participam da 2ª Semana de Conscientização no Trânsito

Pela segunda vez consecutiva, a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Administração (SEMAD), realiza a Semana de Conscientização no Trânsito (SECONT). São palestras e atividades direcionadas aos motoristas lotados na Prefeitura, com objetivo de conscientizar sobre a responsabilidade no trânsito e com o bem público, já que veículos oficiais circulam em prol da população.

Com o tema “Falta de Atenção Gera Infração”, o encontro começou nesta terça-feira (28) e vai até amanhã (30) para os mais de 350 motoristas da Prefeitura, no auditório do Centro de Referência em Assistência Social e Educacional – “CRASE Coração de Mãe”. O secretário de Administração, Gilmar Tabone, diz que a Gestão Angelo Guerreiro assumiu a postura de cobrar responsabilidade e ética dos responsáveis pelo carro enquanto dirigem.

“Logo nos primeiros meses que iniciamos esta Administração, tomamos o susto em ver tantas multas e notificações com veículos da Prefeitura. Esta é a segunda SECONT e nossa intenção é ser exemplo para a sociedade e contamos com a participação de todos os motoristas nesta missão, para zerarmos as notificações. Devemos lembrar que quando um carro oficial é flagrado em situação irregular, a culpa recai em toda a Administração”, explicou Tabone.

A SEMAD fez um levantamento e, conforme dados da Departamento Municipal de Trânsito (DEPTRAN), verificou uma queda significativa no número de infrações cometidas. O relatório aponta 96 notificações entre maio de 2017 a abril de 2018, sendo que entre maio de 2018 a abril de 2019, foram 60 registros, uma redução de 37%.

Tabone liga esta redução à realização da SECONT no ano passado, sendo a primeira edição de conscientização no trânsito para os servidores, somando à resolução em responsabilizar o motorista pela multa sofrida.

O evento contou com palestras dos profissionais do DEPTRAN, Caroline Feliciano e Gustavo Woch, da palestrante do SEST/SENAT, Claudine Lucy Schaamne e apresentação teatral pelas crianças da Patrulha Mirim.

Fonte: Assecom

Deixe um comentário